2
84  11/05/2025 17h33

Preciso desabafar e ouvir conselhos sinceros. Sinto que estou vivendo uma relação onde eu não sou prioridade. E já não sei se isso é normal ou se estou me anulando.

Tenho 24 anos e moro com meu namorado de 25. Ele já trabalha, tem casa própria, mas em todas as decisões da nossa vida a opinião da família dele vem antes da minha — especialmente da mãe e da irmã.

Logo no início do relacionamento, engravidei. Ele ficou em choque, mas aceitou a gestação. No dia seguinte, contou pra irmã dele, e a reação dela foi sugerir que me levassem a uma clínica clandestina de aborto. E ele… concordou com ela. Eu me recusei. Decidi seguir com a gestação, mas acabei sofrendo um aborto espontâneo pouco tempo depois. Eu estava extremamente abalada, com medo, sentindo muita pressão emocional.

Meses depois adotamos um cachorro juntos. Eu tava feliz, era algo que representava recomeço pra mim. Quando a mãe dele descobriu, ela surtou: gritou, disse que ele não tinha condições, que jamais aceitaria o cachorro e nem aceitaria ele na casa dela se ele insistisse. Resultado: meu namorado simplesmente devolveu o cachorro. Ignorou meu sentimento.

Em outro momento, falei pra ele que gostaria de casar — nada de festa, só um registro no cartório e, no futuro, uma comemoração simples. E mais uma vez, ele correu contar pra irmã, que disse que “não é hora”, que “somos novos”, que “ela namorou 7 anos e não casou, e terminou”. E ele simplesmente acolheu o que ela disse, como se meu desejo não tivesse importância.

São muitas situações assim. Sempre que eu proponho algo, ele consulta a família — e se eles forem contra, minha opinião é anulada. Sinto que ele não constrói uma vida comigo, mas com a família dele, e eu sou só uma peça opcional.
Ele diz que me ama, mas tudo o que envolve alguma decisão ou posicionamento entre nós é decidido fora do nosso diálogo. Isso tem me deixado com a autoestima baixa, insegura e me perguntando se esse relacionamento realmente é saudável.

O que vocês fariam no meu luga

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 6
eles respondem
11/05/2025 15h52
Olha, sinceramente acho que no futuro tem algo bom pra você, mas não com ele. Para mim seu namoro já começou errado com isso de se juntarem e viverem no mesmo teto. E o destino foi generoso com voce ainda em sua gravidez com esse cara não ter ido pra frente, assim, não terá um vinculo com ele. Eu no seu lugar: Terminaria e não cometeria o erro novamente de se juntar fom namorado. Não pule etapas. Namoro, Noivado, Casamento.
11/05/2025 15h54
2 megera, a irmã e a mãe
anônimo
anônimo
11/05/2025 15h59
É bem difícil sair algo bom disso aí. Converse com ele, exponha sua insatisfação, é isso ou continuar aturando essa situação
anônimo
anônimo
11/05/2025 16h24
Sim tem futuro sim, mas acho que você deu um passo muito grande de morar com ele se bobear estão pertinho da sogra pra ela querer opinar sobre o cachorro , e dependendo pode ser que ela esteja certa em fica em irritada(lógico que não concordo com cara devolvendo o cachorro ).
Acho que a irmã dele está certa "não é a hora", percebe que vocês ainda não tão totalmente em sintonia. Acho que você deveria conversar com ele sobre vocês percebe que tem falta de atitude entre ambos e casamento é isso é tudo conversado e um fazendo sacrifício pelo outro.

E não comente sobre aquilo que tu falo sobre gestação, só se tiver algo a mais e caso não dê certo tu sempre poderá terminar
elas respondem
11/05/2025 15h51
Que humilhação ainda está faltando pra vc largar esse imbecil? Se valoriza mulher! Acha q teus pais te criaram pra vc acabar com um cara desse? Se respeite!
11/05/2025 16h01
Mi, sinceramente. Se ele corre pra falar pra irmã e mae é sinal que ele nao te ama. O homem quando ama nao aceita a opinião de outras pessoas. Lamento pelo o que aconteceu. Essa questao do cachorro me chocou pq se pra vc era importante ele nao levou em consideração, melhor que vc termine esse relacionamento e tenha sua vida. A irmã dele sugeriu que abortasse e ele concordou? Essa era uma decisão de vcs dois! É preciso sair da Ilha pra ver a Ilha. Eu espero que vc largue esse rapaz e construa uma vida só sua pq ele e a irmã e a mae estao atrasando a sua vida. Tenha uma vida só sua
11/05/2025 16h42
Amiga,se o cara concordou com essas duas vacas a respeito de você matar o seu filho,O SEU filho.
Sinceramente,eu não entendo como você está pensando ainda,amiga. Além do fato de que esse homem te odeia,tem o fato da ruindade de ambas as bruxas,que opinam coisas tremendamente maldosas, justamente pra afetar.

Por favor minha filha, corre desse povo!
Aproveita a oportunidade enquanto é tempo.
Para você não destruir seu futuro com sofrimentos.

Um abraço mesmo pra você! E de mulher pra mulher,e de coração, sai dessa. É difícil no início,mas você vai conseguir,e ficará tudo bem.
anônima
anônima
11/05/2025 16h44
Quanto tempo vocês estão juntos? Voce me parece uma interesseira de carteirinha, esta forçando a barra para ele te assumir de qualquer forma, ele tem casa própria, trabalha, o cara, ou seja, o trouxa perfeito né? Primeiro engravida, e graças a Deus perdeu o bebê.

Agora mora junto com o cara, conseguiu se enfiar na casa dele, e pressiona o cara para casar no cartório e no futuro uma festa simples- ou seja, esta decidida mesmo a fisgar o trouxa e legalizar a união.

Voce quer pegar este cara e amarrar ele de qualquer maneira. Só que a mãe dele e a irmã não são trouxas estão vendo que voce não passa de uma interesseira, que quer um cara já com estabilidade, imóvel próprio, que trabalha, e deve te sustentar.

Cuidado, uma hora ester babaca vai acordar.

.
anônima
anônima
11/05/2025 16h54
Se ele precisa da permissão da família pra tudo e te deixa sempre em segundo plano, então ele não serve como um parceiro, e não! esse relacionamento não é saudável, relacionamento saudável é parceria, não submissão que te anula numa relação que deveria ser a dois e não fica botando outros no meio, ele sempre escolhe agradar os outros antes de te considerar.

Conversaria com ele, perguntaria mas sem atacar, o porque ele agi assim deve ter algum motivo, quem sabe algum medo, insegurança, e mostraria a ele minha insatisfação de como me sinto quando ele faz isso.
11/05/2025 17h33
Um demônio em forma humana.
anterior
Para quem entende de academia: posso fazer pernas em um dia, superiores no outro, e glúteos no outro?
próxima
Como descobrir se sou assexual sem saber?