Resumo: Depois da torre de babel, tiveram confusão de línguas e cada um se identificaram com a línguas que compreendia e cada um foi pro seu canto no mundo.
E o Brasil eram terra dos índios, e o Pedro Alves Cabral nunca descobriu o Brasil.
E depois o povo de cultura diferentes em todo mundo se misturaram.
A bíblia é uma mensagem divina para as pessoas. Uma mensagem de amor, esperança e de instruções de como você se deve se comportar para as pessoas que creem no salvador.
Sobre os acontecimentos, tudo isso é abordado de forma muito simples, mas a ciência está ai para tentar explicar.
O problema de muitos religiosos, principalmente evangélicos é achar que temos que associar TUDO ao que está na Bíblia. É algo que muitos católicos já aprenderam desde antemão, mas os evangélicos ainda teimam nessas coisas. Misturam tudo com a bíblia, fazem uma baita salada mista e depois não sabem explicar o porquê chegaram a essas conclusões.
Meu caro, a interpretação literal da Bíblia é uma coisa moderna. O texto trata de uma revelação sobre uma Verdade, não uma descrição exata dos acontecimentos. Procure ler a Bíblia buscando as interpretações e analogias mais consagradas pela tradição. Uma prova disso é o novo testamento, em que os apóstolos não se preocupam em descrever exatamente como se deram os fatos e a sua cronologia, mas sim destacar os pontos mais relevantes para revelar a verdade nas palavras de Jesus.
O Brasil já havia sido descoberto, em 1500 ele foi explorado, a maior prova são os índios, o contexto e que judeus e outros povos antigos vieram para essa área e implementaram suas crenças e religiosas, viveram milhares de anos, sei lá quantos, antes dos portugueses chegarem e acabar com a paz, trouxeram morte, doenças e roubaram todas as riquezas da época.