Bem, isto é um desabafo e agradeço que me deem a vossa opinião, se a quiserem dar.
Estou no meu atual trabalho há cerca de oito meses. Raramente falhei os sábados, mesmo sabendo que só trabalha aos sábados quem quer. Há um mês, mudei de obra e agora trabalho com um chefe novo. No entanto, recentemente comecei a namorar uma rapariga que conheci na internet e, desde então, deixei de trabalhar aos sábados para poder passar o fim de semana com ela na cidade dela e ela na minha. Até aí, tudo bem.
O problema é que hoje o meu chefe me repreendeu por alguns erros que tenho cometido no trabalho. Disse que tenho juízo, mas que sou uma pessoa com pouca responsabilidade. Apontou-me alguns erros e falou o facto de falhar sempre aos sábados. Ainda lhe expliquei o motivo, mas ele disse que não importava e que só vem trabalhar quem quer. Como estou num bom trabalho, tenho de fazer o meu melhor para o merecer (ninguém meteu em causa despedimento, é só uma maneira de falar). E disse-me também que, se ele precisasse de pedir a alguém para trabalhar ao sábado, que qualquer um viria porque tem todos na mão dele, tirando eu. Chegou a dizer que o meu amigo — que continua a trabalhar aos sábados — é mais “fino” do que eu. Respondi-lhe que a namorada desse meu amigo vive perto dele e ele disse-me que também só não tenho namorada aqui perto porque não quero.
Só queria saber uma opinião sincera. Não sei bem o que fazer, pois gosto mesmo da minha namorada e quero passar mais tempo com ela, já que passamos pouco tempo juntos, mas este clima no trabalho não está a ajudar em nada. Vocês cederiam e trabalhariam aos sábados ou preferiam investir na relação e tentar melhorar ao máximo durante a semana para não ouvirem mais críticas? Ou fazer os dois: um sábado trabalho e no próximo estou com ela.
Não sei o que fazer, mas se você leu até aqui, obrigado.
P.s. so podemos estar juntos ao fim de semana, por isso se trabalhar sabado nao vamos estar juntos, e se estivermos nem compensa o pouco tempo