Há uns anos conheci uma pessoa e acabei me envolvendo com ela por quase 2 anos e trocavamos juras de amor diariamente, muito mais por parte dela do que minha, ela dizia que eu era o amor da vida dela. Mas ela sempre me cobrou mudanças até terminar comigo usando a desculpa que ela não via mudanças em mim e por isso não estava feliz. Depois de algum tempo sozinho e pensando, me dei conta que mudei sim, só que foram muito mais mudanças emocionais. Me dei conta ainda que quem não mudou foi ela, pois ela permaneceu a mesma durante os 2 anos e agora sinto vontade de falar isso pra ela, é algo que tá preso e me fazendo mal. Ela tanto me cobrava mudanças mas quem não mudava era ela, só tenho medo de falar isso e magoar ela e com isso a perder de vez.

eles perguntam
2 2
elas respondem
02/08/2015 16h31
Moço no momento q o outro quer mudanças n vale a pena...pois quem quer estar do seu lado tem q te aceitar do jeito q é...n da pra entrar num relacionamento com algm q já me diga como quer q eu seja...
Como já dizia a frase: " eu n mudo por ngm, melhoro por quem merece "
E esse melhorar é focado nos defeitos q tentamos muda-lo dia após dia.

Como já se passaram dois anoa acho q n deveria voltar mais nisso... Já passou..enfim..por mais q VC queira e necessite colocar pra fora o q quer dizer a ela..acho q n adianta de nada. As coisas precisam ser ditas no decorrer dos anos..o q nos sufoca deve ser vomitado tdos os dias...VC pode conversar com ela se estiverem juntos( eu entendi q n estão)
Enfim...
02/08/2015 17h03
Te entendo pq tbm não aguento ficar com nada engasgado, mas se vc preocupa-se em não magoá-la e mais ainda em não perde-la, deixa essa historia pra lá. Com certeza ela não vai gostar de ouvir isso.
Se vc tem intenções de reatar, engula isso mesmo que rasgue sua garganta. Pra se relacionar bem é preciso ceder e engolir mta coisa.
Pensa assim: vcs reatam e certamente surgirão outras brigas. Aí sim vc dá um jeito de retomar esse assunto e expor a sua versão dos fatos.
Por hora e considerando as suas intenções, não recomendo falar nada.
eles respondem
02/08/2015 09h05
Temos que aceitar as pessoas e adaptar nosso comportamento aos convívio. Não podemos cobrar mudanças dos outros, mas respeitar.
02/08/2015 09h57
Sempre falar a verdade escolhendo as palavras certas nas situações que convém. Porque se você ficar acumulando a raiva, uma hora isso estoura e o estrago acaba sendo grande demais

Na minha opinião sobre mudança de atitude vale a pena também o casal fazer acordos, exemplo: eu deixo de fazer isso SE vc fizer isso por mim =)