Millennium - Os homens que não amavam as mulheres: porque sou doida por tudo que envolve suspense e investigação. Porque a história é muito boa e também porque Lisbeth Salander é uma das minhas personagens favoritas da vida.
O diabo veste Prada: esse filme mexe com o meu imaginário de infância e adolescência, onde eu gostava de ler revistas de moda e brincar de me imaginar trabalhando lá, às vezes como estilista, às vezes como editora. Gosto tbm da trajetória da Andy. Na primeira vez q assisti, fiquei triste com o fim pq achava q ela tinha o trabalho dos sonhos, mas depois entendi a lição. E tbm gosto de filmes que se passam em Nova Iorque, tem um certo encanto.
O caçador de pipas: uma das histórias mais lindas de lealdade que já vi. É um filme triste, mas com uma lição legal tbm.
Viva - A vida é uma festa: tirando as histórias clássicas, esse é o melhor filme que a Disney lançou nos últimos anos. Raramente choro em filmes, mas chorei com esse.
As branquelas: já assisti diversas vezes e continua sendo engraçado. Acho que isso já explica pq eu gosto tanto.
Os meus filmes favoritos:
OUR TIMES - gosto porque faz-me ter todo o tipo de emoções, rir, chorar etc. E por um lado mostra uma triste realidade do romance mas sem perder a magia.
LOVELY BONES - é um filme que me fez refletir sobre a vida e ou falta dela, vi quando era nova enquanto acho que me atingiu de modo bem diferente, mas é um filme extremamente profundo e ao mesmo tempo parece rápido como se fosse um sonho meio inacabado... Para além de tudo, ainda é interessante ver a perspectiva de uma personagem que está a ver toda a gente de um outro plano enquanto tenta deixar a família para trás, enquanto por outro lado não se sente vingada.
YOU AGAIN - é um filme mais de comédia e acho engraçado e ao mesmo tempo relativamente fácil de uma pessoa se identificar e ou ter esperança (em alguns aspetos) depois acho que é tudo muito engraçado e consegue ter um lado romântico... Adoro comédias românticas...
Godzilla minus one: esse filme traz de volta a antiga essência do Godzilla, onde ele é um monstro radioativo que vem para assombrar os japoneses, simbolizando o medo que o japão tem das bombas atômicas, nem só isso como o proprio protagonista sendo um piloto namikaze, e mostrando os efeitos de trauma pos guerra.