Derrubar completamente eu acho difícil, sempre haverá métodos para burlar conteúdos digitais protegidos.
Porém, eu acho que hoje em dia o cerco contra sites e aparelhos piratas está muito mais intenso do que antigamente. Antigamente era tão fácil você baixar ou ter acesso a conteúdos piratas, eu mesmo já fiz muito uso disso.
Hoje em dia, não apenas os aparelhos estão sendo apreendidos (o que é o correto), como sites que violam conteúdos protegidos também estão sendo derrubados constantemente.
Fora que muitos desses sites estão ficando caros para manter, então os sites abusam nos anúncios, muitos deles são virus que podem infectar a sua maquina e obter informações pessoais e etc...
A verdade é que, hoje em dia, as pessoas usam a pirataria por comodismo e luxo e não porque está inacessível. Antigamente, de fato, não era plausível para uma pessoa humilde ter acesso a um filme que custasse 80 reais a unidade. Ou alugar um único filme por 2 dias por 7 reais, era algo muito insano e completamente inacessível a população geral.
Mas hoje em dia você tem acesso a streamings por preços bem generosos, netflix 20 reais, max 29,90, amazon prime 19,90, e cá entre nós que, mesmo você assinando apenas UM UNICO streaming, você não vai conseguir assistir todos os conteúdos presentes na plataforma.
O pessoal reclama dizendo que Netflix, Amazon e Max tem poucos filmes pelo preço cobrado, mas quero ver quantas dessas pessoas assistiram todos os conteúdos lá presentes, te garanto que NENHUMA! Até porque eles sempre estão adicionando filmes, então sempre tem algo novo pra ver.
Então de novo, hoje em dia, a pirataria é algo opcional, usado literalmente por pessoas comodistas e que buscam um luxo da qual não precisam.