0
28  17/05/2025 20h26

Vi uma notícia hoje no Google falando o seguinte (Fim do IPTV e TV Box? Anatel e Ancine se juntam para combater a pirataria)
Seria uma pena, pois ipvt é super barato e dar pra assistir milhões de conteúdos sem precisar pagar uma fortuna
Não queria que acabasse kkk embora seja ilegal

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 3
eles respondem
17/05/2025 16h49
Nunca conseguirão
17/05/2025 16h50
Difícil.
17/05/2025 17h29
Difícil, alguns tentam e não conseguem, outros até aceitam pra ganhar popularidade, como a Microsoft com o Windows.
17/05/2025 17h30
Acho muito difícil
17/05/2025 17h40
Não, sempre achar um meio. Pode demorar pra ser tão difundido como a tv box foi
17/05/2025 20h26
Derrubar completamente eu acho difícil, sempre haverá métodos para burlar conteúdos digitais protegidos.

Porém, eu acho que hoje em dia o cerco contra sites e aparelhos piratas está muito mais intenso do que antigamente. Antigamente era tão fácil você baixar ou ter acesso a conteúdos piratas, eu mesmo já fiz muito uso disso.

Hoje em dia, não apenas os aparelhos estão sendo apreendidos (o que é o correto), como sites que violam conteúdos protegidos também estão sendo derrubados constantemente.

Fora que muitos desses sites estão ficando caros para manter, então os sites abusam nos anúncios, muitos deles são virus que podem infectar a sua maquina e obter informações pessoais e etc...

A verdade é que, hoje em dia, as pessoas usam a pirataria por comodismo e luxo e não porque está inacessível. Antigamente, de fato, não era plausível para uma pessoa humilde ter acesso a um filme que custasse 80 reais a unidade. Ou alugar um único filme por 2 dias por 7 reais, era algo muito insano e completamente inacessível a população geral.

Mas hoje em dia você tem acesso a streamings por preços bem generosos, netflix 20 reais, max 29,90, amazon prime 19,90, e cá entre nós que, mesmo você assinando apenas UM UNICO streaming, você não vai conseguir assistir todos os conteúdos presentes na plataforma.

O pessoal reclama dizendo que Netflix, Amazon e Max tem poucos filmes pelo preço cobrado, mas quero ver quantas dessas pessoas assistiram todos os conteúdos lá presentes, te garanto que NENHUMA! Até porque eles sempre estão adicionando filmes, então sempre tem algo novo pra ver.

Então de novo, hoje em dia, a pirataria é algo opcional, usado literalmente por pessoas comodistas e que buscam um luxo da qual não precisam.
elas respondem
anônima
anônima
17/05/2025 17h23
Não irão deixar o capitalismo vencer.
anônima
anônima
17/05/2025 17h13
Vão, tá acabando os poucos.
17/05/2025 17h28
Não acho.

Tem muito conteúdo que não vai tão cedo estar disponível noutras formas, por não ser rentável, por ser questionável de qualquer forma, por terem um outro formato considerado melhor ou que exista de um modo (mesmo que não seja aquele que tu querias ver).

Poderia até haver um controlo de coisa que passam no momento e ou que são usados ativamente por Netflixs desta vida, porque possuem direito sobre (o resto também possui) mas quando se trata de coisas que já não tem previsão de passar e não está disponível pelo meio original, acredito que vá existir sites e aplicativos piratas. Especialmente porque algumas pequenas empresas de dobragem e afins, não têm às vezes a dimensão e ou até já têm a empresa descontinuada... Se bem que não é geralmente as empresas que analisam essas coisas e sim aquela coisa de autores SPA da vida e afins.

Sem falar que deve ser um negócio mega rentável (não para sites mas essas IPTV) e pode continuar facilmente visto que sempre vai haver uma forma de pirataria qualquer.
anterior
Já cuidaram do seu companheiro doente?
próxima
Mulheres, de qual nome "pejorativo" você gosta de ser chamada durante o sexo?