Eu luto contra a depressão faz mais de 10 anos, já tive algumas crises de não poder sair do hospital, as vezes que eu fiquei pior e houve até tentativa de suicídio foram quando meu tio faleceu, quando eu perdi uma bolsa de estudos por causa de um acidente e a última foi quando terminei com minha ex, a última foi a pior, tirou meus sentimentos e minha vontade de viver literalmente, tinha dias em que eu levantava chorando porque está vivo. Hoje estou um pouco melhor, mas vazio por dentro, não vejo perspectiva de que isso vai mudar.
Eu sofro de depressão desde a adolescência e no começo foi muito difícil: Eu ficava tendo muitos pensamentos suicidas. Fiquei alguns meses sem ir escola em virtude disso, mas eu tive uma melhora considerável e voltei a levar uma vida normal,embora até hoje eu ainda sinta os efeitos da doença, pois sou um pouco melancólico e tenho dificuldade em me sentir realmente animado com as coisas.
Não, nunca passei por uma crise depressiva — e reconheço que isso já é um privilégio.
Mas conheço gente que enfrentou de perto… e aprendi que depressão não é fraqueza, é peso demais num corpo cansado de fingir que tá tudo bem.
Só porque eu não vivi, não quer dizer que eu não entenda.
Às vezes, ouvir com respeito vale mais que qualquer opinião.