Se as pessoas estiverem abertas a realmente escutar o outro, sim. Mas o que mais percebo em discussões é que o sujeito nem escuta, só ta preocupado em pensar no próximo argumento
23/12/2017 16h22
Taivez, se não, ao menos faz a pessoa - ou outras - refletir sobre seus conceitos ou "convicções".
anônima
23/12/2017 23h18
Só se as partes tiverem a mente aberta a novas idéias e pontos de vista, caso contrário não.
anônima
23/12/2017 23h08
Debates são possíveis e plausíveis em muitos aspectos .Sem conversa não há progresso, no entanto, sem ações para concretizar esse progresso, mais impossível ainda .
Com gente retrógrada e misantropica é viável não conversar, até melhor nem discutir.
Quando há bom senso , entusiasmo e um pouco de fé, o céu é o limite .
eles respondem
23/12/2017 15h57
Na Internet não.
23/12/2017 16h18
Se o debate for respeitoso, em que cada individuo saiba respeitar a opinião alheia, sem tirar onda ou vier com argumento de puta (zombaria), conversando civilizadamente, pode sim ambos chegarem a um consenso. A maior dificuldade que as pessoas têm em um debate, é a falta de capacidade em ouvir e tentar entender. Se elas ficarem reclusas durante todo o debate, é óbvio que isso não terá um bom desfecho.
23/12/2017 16h02
Obviamente.