1.18K  23/12/2017 18h18

Te mt gente hj em dia que faz facul lá pq é mais barato, e dizem que dá pra revalidar o diploma tranquilamente. Oq acham dessa moda?

eles perguntam
1 2
elas respondem
23/12/2017 18h18
Depende, você tem dinheiro para se manter lá? Precisa fazer alguma coisa para comprovar eficiência na língua? Pq se for como na Argentina, vale a pena mas acaba sendo praticamente uma faculdade privada aqui no Brasil, tendo em vista os custo com materiais, moradia, alimentação, locomoção, etc. se você tiver que trabalhar lá para ter uma renda, a coisa fica pior tendo em vista que a faculdade de medicina geralmente é integral e a dedicação é ainda maior caso seja ministrada em outra língua. Porém, se você tem pelo menos um bom dinheiro para ficar lá e não precisa se preocupar tanto com nada disso que citei acima, vale a pena.
Você enriquece a si, conhecendo outro país, cultura e aprende a se virar longe da família.
eles respondem
23/12/2017 17h44
Legal. Já curte um bom chá de coca. Lá Paz é uma puta duma cidade. O único problema é que a política de revalidação pode mudar no futuro e tu acabar tendo de exercer lá.
23/12/2017 17h53
Isso explica porque a qualidade dos médicos tá cada dia pior.

Daqui a um tempo terão que criar uma espécie de OAB para a medicina.