Exemplo: você tem um chip muito velho mas não quer mudar o número, então você compra um chip e transfere o antigo número para o novo. Queria saber se esse processo faz eu perder os contatos salvos no chip antigo

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
24/12/2017 11h08
Existe possibilidade de fazer back up, tá ligada.
Importar para o celular os contatos e tals.
Então vc faz esse procedimento e depois troca o chip.
Abraço
24/12/2017 11h09
Vai no celu com o chip antigo e procure a opção de gravar todos os contatos do chip no telefone (ou na sua lista de contatos hotmail gmail yahoo - em nuvem).
Feito isso, pode usar o chip novo q estes contatos estarão onde transferiu: telefone ou em sua agenda de contatos (extraída de gmail, yahoo, outlook, etc)

Não se usa mais gravar contato em chip
24/12/2017 13h39
Moça, não se salva mais contatos no chip, mas na conta.
Eu tenho um número há mais de 10 anos, se perco o celular, vou na loja e saio com um celular novo, chip novo, mesmo número, logo na conta e voila, fotos, contatos, arquivos estão no celular novamente.
elas respondem
anônima
24/12/2017 11h11
Já migrei. Basta salvar seus contatos no Google e ir até a loja de sua operadora para trocar o chip.
Uso Claro e paguei R$ 20,00.
Sim, tem custo. Você basicamente paga por algo que já é seu (seu número). Injusto, mas... É o jeito.
Não sei o custo das outras operadoras.
anônima
24/12/2017 12h51
Já, duas vezes.