eles respondem
Depende, ele é rico e atraente?
Deixe claro que isso te incomoda e se ele continuar é assédio sim.
Se você não gostar e não permitir sim. Se você não liga e até gosta, não.
amizade n tem direito de tocar nao, no maximo abraço e ja era
É muito complexo pra dizer se "é" x ou y. Se não gosta que ele faça, pede pra não fazer. Se ele continua mesmo assim, aí, sim, é nitidamente assédio.
Em teoria, dentro do conceito técnico não é, pois não se enquadra no conceito de assédio previsto no art.216-A do Código Penal que assim dispõe:
Art. 216-A . Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função."(Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
Pena - detenção, de 1 (um) a 2 (dois) anos. (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
Parágrafo único. (VETADO) (Incluído pela Lei nº 10.224, de 15 de 2001)
§ 2 o A pena é aumentada em até um terço se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos.
No meu conceito "vulgar" (pois não é o conceito técnico) de assédio também não é, pois entendo que deve ser visto como assédio uma atitude que seja repudiada independente do nível de beleza física que o homem tenha. Se um feio faz algo que a mulher nao gosta, mas que se o bonito fizesse igualzinho ela gostaria, penso que NÃO É ASSÉDIO (é uma discriminação que a mulher tem contra o homem pelo simples fato de ele ser feio).
No conceito que a maioria das mulheres tem, aí a atitude narrada depende do nível de beleza do homem. Se o cara que faz isso é sub 5, é assédio. Se for chad, elas "soltam foguetes".
Chamo a atitude narrada como uma mera "atitude inconveniente" onde muitas vezes basta pedir pra outra pessoa parar (em vez de adotar várias medidas legais que irão ferrar a vida da pessoa por conta de uma acusação tão grave).
Não acredito em amizade genuína por pessoas solteiras do sexo oposto.
Por que está deixando desde a primeira vez? Daqui a pouco ele vai começar interpretar errado, que você gosta... imponha seus limites, creio que vc deveria tirar beneficio disso (se ele tiver grana) de forma a punir, ou então dar um ultimato e dizer que se sente mal e não aprova essa atitude, ele entenda por bem ou por mal
Depende tem gente que faz coisas inconscientemente e sem maldade, mas tudo bem se sentir assediada você pode até mencionar isso com pessoa
Se ela não deu essa liberdade, sim. Fala com ele que não gosta disso.
elas respondem
Amiga, ele tá sendo invasivo. Toma uma atitude e pede pra ele parar. Mesmo sendo amigos, tem coisa que ultrapassa todos os limites.
Isso fortalece a amizade, que delicia.
Sim . É assédio disfarçado .
Empurra a mão dele quando te tocar que ele vai entender que você não gosta que ele faça isso .
Sim. Você já falou pra ele que você não gosta?
Se você ficou quieta,ele vai continuar fazendo,até avançar ainda mais.
Vc já deixou claro que n curte esse tipo de "brincadeira"?Ou vai deixar ele pegar em outro lugar? Fica esperta.
Vc disse q não gosta? Já demonstrou isso? Se sim, é, caso contrário, ele está apenas demonstrando interesse e vendo se é recíproco e se vc não abrir a boca, ele vai pensar q é.