Eu descobri através de uma rede social que o meu parceiro pensa ás vezes na ideia de suicídio. Eu tenho medo, já ofereci ajuda e até fui procurar uma terapia pra ele, ele não quis, ele fica muito tempo sozinho e tenho medo de que ele faça alguma loucura.

elas perguntam
5 3
eles respondem
24/12/2017 19h43
Converse, seja amiga e companheira. Não julga, jamais. Julgar é o que as pessoas fazem, e é o que fode. Apenas converse, ouça, de forma passiva e imparcial. Não opine, apenas esteja lá para ouvir e compreender. E amar. E se a coisa persistir, use a mesma postura para induzi-lo a procurar ajuda profissional. A maioria dos suicídios poderia ser evitada com um mero remédio antidepressivo. Reflita muito sobre o que eu disse e aplique. E boa sorte.
24/12/2017 19h43
Olha peça que procure um psicologo. Pois é necessário um acompanhamento de algum profissional dessa área.

Mas é aquele negócio, a pessoa tem que querer o tratamento, pois quando é adulto, não tem como levar a força.

Atualmente existe tratamento psicológico via Skype para pacientes que não querem ir pro consultório.
24/12/2017 19h43
De atenção, converse...isso é o máximo que se pode fazer, vai depender só dele
anônimo
24/12/2017 19h53
Já tentei suicídio hoje tomo remédio , vem no chat que mando foto dele, melhorei bastante depois que comecei tomar ele
24/12/2017 20h27
Ainda existe muito preconceito com essa doença, na verdade muito ainda nem consideram como doença. Procure conversar com ele, mas vá com calma, pois pessoas que possuem esse tipo de problema não gostam muito de se expor aos outros. Ofereça amparo, se possível se ofereça para ir com ele ao psicologo, para que ele veja que não está sozinho.
elas respondem
anônima
24/12/2017 20h26
Não sei o ponto de vista de quem tenta ajudar mas vou falar do meu, já que também tenho esses pensamentos.
Quando ele te afastar ou não tiver bem, continue ao lado dele. Muitas vezes nós afastamos as pessoas porque achamos que somos um fardo, que estamos afundando outra pessoa junto, não desista.
Se ele não aceitou a terapia, vá fazendo coisas novas, chame ele pra sair, mostre outra face do mundo pra ele, que as coisas podem melhorar e que ele tem sim alguém para contar.
Coloque aos poucos a ideia de procurar um psicólogo na cabeça dele, diga que quer ir com ele, que ele vai apenas conversar, tente convencer porque a ajuda de um profissional é muito importante.
anônima
24/12/2017 19h49
ele precisa de ajuda psicologica e espiritual mesmo que vc não seja evangelica indico pra vc ir lá e pedir oração obs; vá em uma igreja pentecostal o pessoal da igreja não vão achar ruim pois nós temos que orar pelos que precisam
anônima
24/12/2017 20h09
Converse muito com ele, dê a atenção necessária e tente fazer com que ele perceba que precisa de ajuda profissional.