O melhor foi, agirem como se nada aconteceu.
Li uma matéria na CNN, onde ele tenta explicar a situação, dizendo que "brincou" e "provocou" e ainda disse que as "teorias conspiratórias" consideraram como uma catástrofe "geoplanetária" kkk convenhamos, ele tem senso de humor!
Picuinhas a parte, a da primeira-dama, Janja, rendeu uma excelente matéria;
Um trecho:
"Enquanto Janja me contava como teve que, após os ataques de 8 janeiro, implorar para o governo
não assinar a GLO, Lula despachava com Margareth, cobrando a instalação dos Conselhos de Cultura e outras demandas.
A Garantia da Lei e da Ordem (GLO) é um caminho provisório de policiamento feito pelas Forças Armadas para o restabelecimento da ordem pública, o que se propunha diante do tumulto golpista em Brasília.
Caso autorizada, estaria dada a ordem para os tanques irem às ruas. Seria a institucionalização do golpe militar.
Janja me confidenciou que, depois de estudar ciências sociais na Universidade Federal do Paraná, e MBA em gestão social, foi trabalhar na Itaipu Binacional e
admitida no curso de um ano da Escola Superior de Guerra, em que teve contato com as minúcias de uma GLO. Ao não assinar, Lula conseguiu barrar a blitzkrieg, que por pouco não atravessou a porta dos quarteis.
Certa vez, me descreveram Janja como a cuidadora de um velhinho. O que se percebe ali é um casal em plena harmonia, sintonia, saudável, feliz. Um parece adivinhar o que o outro pensa. Por vezes, um completa a frase do outro. O que se vê ali é cumplicidade, com brilho nos olhos e amor. Quem está ao redor admira ou inveja. Por isso Lula quer viver 110 anos"
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2025/05/janja-nao-e-primeira-dama-reborn.shtml
Diante do plano da intentona golpista, é fato que a opinião da Janja fez total diferença.
Ambos os países, Janja e Brigitte, estão na campanha p/ regulamentação das midias sociais/BigTechs. Regulamentação bem avançada na UE/Franca inclusive.