Já kkk Morro de saudade da minha era de cabelo colorido! O que já deu certo:
* Passar a escova suja de descolorante das pontas pra cima, fica um efeito bonito, dá um iluminado legal no cabelo.
* Combinar a marca de Ox com a marca do Pó descolorante. Gosto da Acquaflora, Alfaparf e Beauty Color (A melhor de todas é a Blond Me, mas eu mesmo, nunca usei);
*Se a raiz tá crescendo e você pretende retocar por conta própria não deixa passar de um dedo de raíz.
A emenda entre o cabelo já descolorido e o natural e onde mais dá corte químico, pois é uma parte do fio natural que precisa descolorir, com uma parte já fragilizada com o descolorante. Quanto mais próximo é o cabelo natural do couro cabeludo, mais rápida será a descoloração.
DÁ RUIM
*Usar o pó descolorante que já foi usado sabe esses de saquinhos que a gente mete um pregador? Não é legal deixar resto, o cabelo pode desandar. Só se for o potinho e manter ele BEM vedado.
*Passar no cabelo molhado;
*Passar descolorante na raiz do cabelo e nas pontas ao mesmo tempo, tampar tudo e não acompanhar o processo. (O ideal é pontas primeiro e raiz depois)
*Passar na raiz e ir torrar a cabeça no sol;
*Refazer o processo mais de 3 vezes no mesmo dia e no mesmo lugar;
*Tentar sair do preto de tinta para deixar o cabelo loiro;
*Tentar descolorir um cabelo com relaxamento recente ou Henê;
*Não fazer teste de mechas;
Já descolori.
Usei a yama (é importante usar a mesma marca de ox e de po)
Eu faço na minha mãe e ela adora
Mas tem que ter culhao e deixar o descolorante bastante tempo no cabelo. Faça um teste de mecha antes. Quando tiver bem clarinho, lava e matiza.
Sim. Caí na besteira de fazer isso uma vez porque inventei que ia fazer mechas em casa. Meu erros: não descolori o cabelo o suficiente pra chegar no tom mais claro possível porque fiquei com medo de repetir o processo e ele quebrar todo. Era pra ter ficado loiro, mas o tom que eu deixei foi laranja. Pra piorar, a ideia era comprar um tonalizante na cor loiro claro, mas eu muito tapada, fiquei com medo de descolorir e o cabelo ficar branco, então comprei um tonalizante na cor caramelo, que é quase um ruivo, e joguei por cima do cabelo que já tava laranja. Mas a maior burrice acho que foi ter feito isso à tarde, quase anoitecendo. Eu poderia até ter consertado o cabelo, mas tava cansada e de saco cheio pra fazer isso. Esse tipo de coisa a gente faz durante o dia e com tempo.