1.88K  22/02/2020 17h00

Ultimamente pessoas como Tais Araujo tem feito discurso sobre racismo, sobre como é dificil ser negro no Brasil e que o filho dela sofre preconceito. Que as pessoas mudam de calçada quando o filho dela se aproxima oq vc acha desse assunto?

elas perguntam
14 14
eles respondem
26/12/2017 07h03
Essa gente de classe média, que acha que o Brasil é o quintal deles, cheio de branco com carro e vivendo em condomínio fechado, é nojenta. São tudo ativista de direitos das minorias na Internet mas a única hora que vêem um pobre é dando moeda pros moleques no sinal. Que nojo, pqp. Que asco. Vão lá cuidar dos seus pets, que recebem mais comida e tratamento médico do que milhões de crianças brasileiras.

Essa é pra negativarem mesmo seus bocais.

Um viva pras respostas do @layne e da @anaquinins
25/12/2017 20h53
Mesmo negro com dinheiro sofre racismo, branco mesmo pobre não. Já vi cada coisa ridícula nessa vida, uma paciente se recusar ser atendida no hospital por um colega de trabalho negro. Em uma confusão em uma boate, os seguranças chegaram imobilizando o negro que estava separando a briga, mesmo com todos dizendo que o culpado era outro.

Achar que é uma questão apenas de pobreza ou no nosso país é um olhar superficial. Já vi matérias sobre jogadores de futebol negros jogando em países como Rússia, e mesmo nadando na grana ainda tem que conviver com bananas sendo atiradas neles e com seus filhos sofrendo racismo em escolas.

Esses dias viralizou um vídeo em um aeroporto americano em que uma mulher branca diz pro negro que ele estava na fila errada, que ali era pra primeira classe. E mesmo ele mostrando o bilhete, ela ainda faz graça dizendo que o exercito ou alguém deve ter comprado pra ele.

Fingir que não existe racismo não acaba com ele.

E se você não é negro não tente mensurar o que eles passam. É como um homem querer dizer que dor de parto nem é tudo isso. Faça um favor a si mesmo e cale a boca.
25/12/2017 18h43
Acho que é mais um exemplo do modus operandi desses movimentos: cria-se um bicho-papão (imigrantes, judeus, norte-americanos, brancos, ricos, etc.), alguns líderes bons samaritanos intelectuais surgem e levantam uma bandeira, formam a massa de manobra usando o "bicho-papão" como ameaça e expandem o pensamento para todos do suposto coletivo oprimido pelo "bicho-papão".
25/12/2017 18h23
Não só negros. Há vitimismo em todos os segmentos da sociedade. É a hipocrisia do politicamente correto.
25/12/2017 18h41
É um fato que ocorre, não é vitimismo.
25/12/2017 18h38
Fogo no cu.
Preconceito é o que o governo faz com os pobres. Isso sim dói, machuca, mata, elimina. Filho negro de rico não é vítima. Quer ibope. Mimimi
25/12/2017 20h02
Não é vitimismo sou negro e concordo com ela nesse sentido. Quem acha que é mimimi ou é branco ou não conhece as histórias.
anônimo
25/12/2017 18h26
uma tremenda de uma idiotice! Graças ao comunismo/socialismo que se infiltrou no pais nesses últimos anos, eles vem colocando negros contra brancos, mulheres contra homens, ricos contra pobres, transformaram tudo em uma luta de classes para abafar em quanto roubam o povo na surdina!
25/12/2017 20h41
Acho bla bla bla, enquanto preto, mulher e pobre ficar com esses mimimis de inferioridade vai continuar tendo "preconceito", e aquele ditado: "Se apelar perdeu"
27/03/2018 08h53
Ela só queria se aparecer na midia, eu duvido que com a fama e grana q ela tem algum dia tenha sofrido preconceito, isso é querer se aparecer na midia. Se tu pegar um alguem que seja negra da favela que por mas condições financeiras nao vive nao se veste muito bem e levar para o shopping por ex com certeza vai ter gente olhando de cara feia ou coisa parecida, claro infelizmente tem pessoas que sao racistas mas o problema nao sao eles e sim a imprensa que quer midia para se aparecer ter ibope e o governo que ganha dinheiro em cima disso com projetos sociais.
Tu quer acabar com o racismo e preconceito basta parar de falar nisso parar de querer separar raças crenças etinias ...... trate todos de forma igual, o preconceito esta em nos mesmos.
anônimo
27/03/2018 08h39
Polêmica vc hein
anônimo
22/02/2020 16h39
Ah vai a merda.
anônimo
22/02/2020 16h56
Eu sei que o Brasil de tão cafajeste que é com esse assunto, merece e tem muitos brancos como o cabral e o dudu cunha, e muitos como eles que não estão presos. País covarde do caralho, maltrata negros e não sabe o que fazer com muitos incríveis brancos.
anônimo
25/12/2017 23h33
Um pouco dos dois. O racismo é real e a vitimização descabida também.
elas respondem
25/12/2017 18h36
Isso é fato. Só fala que é vitimismo quem não é negro. E se algum negro disser que é mentira está sendo hipócrita. O negro sofre com o racismo sim!!!
25/12/2017 19h36
Vá em uma favela e veja o número de loiros que são moradores do local, depois vá em uma zona nobre e veja o número de negros que residem o local... Você já terá a sua resposta.
25/12/2017 18h22
Isso tá fora de contexto. Foi numa palestra que ela deu. Quando uma negra fala sobre racismo é vitimismo, mas quando o Bruno Gagliasso e esposa falam sobre a filha negra, é ativismo rs
anônima
25/12/2017 20h23
Só quem é negro/a pode dizer se é vitimismo ou não. Só quem sabe é quem sofre na pele.
anônima
22/02/2020 17h00
Muita das vezes os negros tem preconceito deles próprios e saem culpando os brancos
anônima
26/12/2017 07h26
Sou negra, minha familia é estável financeiramente e sinceramente nunca me senti vítima de preconceito no Brasil, o único preconceito que passei minhas amigas e amigos brancos também passaram. (Isso na adolescência).
A única vez que fui alvo de racismo foi fora do Brasil, convivo com pessoas de muitas etnias, meu marido é branco e meus pais foram preconceituosos com isso no início da relação. (Agora dizer que não é racismo pq não há uma repressão histórica pelo amor!!!) Os pais deles são uns amores comigo, minha sogra BRANCA me trata super bem.
Geralmente quem me trata mal é gente mal educada, e faz isso com o meu marido tbm, e com minhas amigas independente da etnia delas.
Infelizmente, tenho que dizer que na minha opinião tem muito mimimi sim! Já vi pessoas da minha família dizendo que passou isso ou aquilo por serem negras, mas conheci brancos que passaram as mesmas coisas, seria só coincidência?
O racismo existe sim, mas a maioria das pessoas ou esconde isso bem, ou não é racista.
Não posso falar por todos os negros, mas falo da minha experiência pessoal.
Podem vir os deslikes.
anônima
25/12/2017 18h31
acho que quem sofre precoceito é se for negro e pobre mais rica como ela é não sofre preconceito né
anônima
25/12/2017 19h53
Bom, todas as minorias têm movimentos representativos. E, esses movimentos são braços, massas de manobra da esquerda, que se aproveitam das condições dos dito oprimidos, para induzirem o povo a cair em suas falácias.
27/03/2018 08h51
Inacreditável! Depois que vocês aprenderam a palavra vitimismo e cada vez que usam para diminuir um problema tão grave, me dá a impressão de que o mundo regrediu...
Hipócritas insensíveis!
anônima
27/03/2018 08h49
Preconceito existe, e vitimismo também. Não só negros, pra qualquer pessoa.

Sobre a Tais, o fato dela ser famosa não significa que ela / o filho não possam sofrer racismo.

Negar preconceito é bobagem.
Negar vitimismo também é bobagem.
anônima
27/03/2018 09h08
Sou uma negra de cabelos lisos (morena rsrs) e nunca sofri racismo. Mas em compensação já vi muitos negros sofrerem racismo apenas por serem negros, e, se pobres piora a situação. Pessoas que acham que é vitimismo é porque nunca passaram pelo constrangimento de ser menosprezado, maltratado, julgado apenas por causa da cor. Infelizmente o racismo é uma realidade! É claro que tem negros que já sofreram tanto racismo que muitas vezes encara uma situação como racismo sem ser.
27/03/2018 09h24
Não é nem de perto vitimismo. Se vc não é negro não tem propriedade para falar sobre o assunto, só quem sente na pele pode falar, mas nem de perto vc poder falar em “vitimismo”.
anônima
22/02/2020 16h58
Se vc estudar um pouco de história, vai entender o quão sério é esse assunto e que é a causa de muitos problemas sociais no Brasil (e no mundo). De forma bem resumida, os negros foram escravizados por quase 400 anos aqui no Brasil e a lei áurea veio somente em 1888. Quando foram libertados, não houve nenhum projeto de inclusão social para eles.
Você acha mesmo que apenas 132 anos são capazes de apagar as marcas da escravidão? A abolição foi apenas um primeiro passo.
Voltando para os dias atuais, os negros representam mais da metade da sociedade brasileira. Porém, quantos negros você conhece que estudam nas melhores universidades do Brasil? Quantos negros são médicos (eu nunca vi), advogados e engenheiros? Quantos negros ocupam cargos altos na empresa que vc trabalha? Bem, simplesmente a conta não bate.

Deu para entender que não é mimimi?