Estava um tempo afastada da igreja decidi ir na véspera do natal, a missa iria durar umas duas horas, chegou um momento em que eu não estava conseguindo me concentrar não estava confortável, então depois de 50 min me levantei e fui embora, quando sai me senti aliviada. Não sei o que fazer, me sinto distante de Deus mas não sei como resolver, não me encontro, mas sinto que preciso dele!!!! Não é de hj q não me sinto bem na igreja. Deixei de ir por não me sentir bem, as pessoas são muito hipocritas isso me encomoda.
Ps: ja me falaram q eu devo ir por Deus e não pelas pessoas.

elas perguntam
7 7
eles respondem
28/12/2017 01h43
Vc não precisa de uma religião pra falar com Deus. Uma professora minha já dizia que sempre podemos encontra-lo dentro de nós. Ainda acredito que a única força que nunca abandona e sempre podemos contar e ELE, por outro lado, se vc sente necessidade de estar em uma religião, um grupo, para encontra -lo, estar próxima, se dê um tempo, vá aos poucos, fique pelo tempo que se sentir bem, não precisa ter pressa. Ele te entende e sempre está com vc
anônimo
25/12/2017 20h48
Claro que não.
A moça aí tá certa falta de costume da essa sensação.
26/12/2017 07h12
Eu fui só uma vez na tal missa do galo e pensei que eu ia simplesmente me esvair em chamas. Nem batizado eu sou.
anônimo
28/12/2017 01h47
Essas igrejas são criadas por empresários unicamente para tirar o seu dinheiro. São falsos profetas que alienam o povo. Quando o povo acorda, decide virar ateus "todynho"devido desilusão.
anônimo
30/12/2017 15h01
Péssima nada, você está certa, não precisa ir na igreja se você não quer.
30/12/2017 15h06
@Jajaiaj me chama no privado se quizer trocar ideia sobre isso.
30/12/2017 15h15
Complicado, também já não vou a um tempo.
Não sinta-se péssima por isso, sente que precisa da presença de Deus, busque-o, mesmo do conforto da sua casa.
elas respondem
25/12/2017 20h48
Já tentou ir em outras igrejas?
Só vá quando realmente estiver na busca dele, ai sim, todo o resto será irrelevante.
28/12/2017 02h24
Claro que não! Não lembra da frase que Jesus disse: "Levante uma pedra e lá eu estarei"?
Você não precisa estar na igreja para estar perto de Deus, aliás, o que mais tem é gente ruim frequentando igrejas (e até mesmo pregando). Se você tem fé Nele, Ele estará do seu lado! Reze e converse com Deus.

Mas eu te entendo, gosto de frequentar as missas. O problema é encontrar uma missa boa! Sorte minha que encontrei uma, pois já fui em várias e odiei, senti a mesma coisa que você.
Já fui em uma que me senti em um teatro, ô padre ator do caramba! Também já fui em uma que o padre era debochado e recitava a bíblia cheio de tédio, em outra que ele parecia um robô, não conversava e nem olhava para os fiéis e, em outra, que o padre só sabia pedir dinheiro!
Já nessa missa que frequento, esse padre diz coisas muito boas e prega com amor. Ele tem os seus defeitos, até porque ele é pecador como qualquer um, mas o importante ele cumpre. A missa dele é alegre e tem uma energia positiva, ao contrário de umas que parecem um funeral ou um purgatório.

Mas infelizmente é assim! O negócio é procurar! Eu gosto de ouvir o Pe. Reginaldo Manzotti na rádio, ele diz coisas muito boas que pode te ajudar e, as novenas, são excelentes, tem cada oração bonita. O problema é que vira e volta ele está pedindo associados, sabe? Mas as palavras dele são boas, eu recomendo.
Bjsss, tudo de bom pra você! Não fica preocupada com isso não, Deus está contigo e sempre estará!
25/12/2017 20h43
Fico assim tbm quando demoro de aparecer na igreja, mas quando acostumo, fico tranquila, relaxada.
26/12/2017 07h08
Vai num culto, é mais legal.
28/12/2017 01h56
Passei pela mesma coisa, problemas com pessoas da igreja tentando aparentar serem santas... Detestava, e minha avó me forçava a ir na igreja. Era um verdadeiro porre.
29/12/2017 20h07
Desculpe repetir. Mas realmente nao devemos ir na igreja e ficar comparando as pessoas. A questão é entre vc e Deus apenas, os outros terao q prestar contas das suas proprias atitudes. Nao cabe a nós julgar. Mas se nao está se sentindo bem na igreja. Talvez vc pudesse tentar frequentar outra... Seja como for. Só nao se afaste d Deus. Mesmo nao indo a igreja. Ore, fala com ele, conta esses sentimentos p ele e peça orientaçao. Só vc e Ele. Vc ppde ate parar de ir a igreja, mas nao se afaste d Deus. Nao adianta ir todo dia e nao estar d fato conectada com Ele. Pq na verdade o q mais importa é a sua intimidade com ele e isso nao depende so de estar frequentando ou nao a igreja
30/12/2017 15h16
Eu entendo um pouco desse sentimento, levei algum tempo pra ter uma relação de proximidade com Deus sem precisar estar em igrejas. Mais ainda acho lindo quando passo em frente a igreja católica e ouço as músicas antigas assim como admiro o fervor dos cultos mesmo não tendo mais vontade de frequenta-los.