eles respondem
Meus funcionários nunca reclamaram de mim. Pelo contrário.
Já estive a frente de uma grande padaria com dois turnos e acho que me sai bem tenho amizades até hoje com quase todos que trabalharam comigo.
Eles simplesmente me tratavam como eu os tratava..deu super certo ;)
Há uma grande diferença entre ser chefe e ser líder. Flávio Augusto, do blog Geração de Valor, explica isso muito bem com essa figura:
e nesse link:
http://geracaodevalor.com/blog/sobre-chefes-e-lideres/
Quanto a mim, segundo os padrões da sociedade, não seria um bom líder, pois o mundo despreza quem é introvertido, calado e pensador. É o que considero.
Só se eu fosse um chefe sem chefe, understand?
Porque se eu fosse, eu teria que bater metas, logo não poderia ser muito bonzinho pra funcionário não.
Ninguém consegue agradar a todos, e muitas vezes a pessoa abusa da sua bondade, reclama pelas costas, ou você pode perder o controle sobre seu papel de liderança se não conseguir fazer uma leitura sobre o perfil das pessoas que você trabalha.
Enfim é melhor ser um lider do que um chefe, mas algumas organizações precisam de um chefe porque as pessoas são complicadas.
Modéstia a parte, já fui gerente do setor de distribuição e entregas de uma empresa, mas sai quando passei em um concurso público. Acho que tenho características suficientes para liderar e ser um bom chefe, mas, no momento, estou mais preocupado com estabilidade na carreira que com progressão.
Preciso amadurecer muito ainda, ganhar experiência.
Acredito que no momento atual eu não seria um bom chefe por falta destas e algumas outras características.
Todos os testes que faço em ralação a isso, o resultado é que tenho perfil de liderança... e pensando bem, eu tenho mesmo... gosto de ser o cabeça, assumo responsabilidades, inclusive erros...
Já estive em cargo de gestão e errei muito em ser "chefe", tive problema com delegar e comunicar expectativas. Hoje estou melhor, sou autônomo e tenho trabalhado com metodologia de não ter chefe para pequenos grupos, e são poucas pessoas que conseguem trabalhar sem chefe, precisam ser mandados a fazer, coisa que eu não gosto de fazer, mandar.
Estou procurando ser um líder facilitador, garantidor e orientador, trabalhando como mentor de trabalho, pois controlar, supervisionar e mandar é muito chato e trabalhar com pessoas que precisam disso é pior.
elas respondem
Estou estudando para ser um...um bom chefe terá uma boa equipe.
Tenho responsabilidade o suficiente, mas tenho um defeito que pode colocar tudo a perder, isto é sou muito flexível, o que pode detonar com a autoridade que deveria ser estabelecida.
Modéstia a parte sou uma boa chefe sim, ou melhor, consigo ser "lider" ao invés de chefe.