Como é o espírito de liderança de vocês?

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
03/08/2015 17h14
Meus funcionários nunca reclamaram de mim. Pelo contrário.
anônimo
03/08/2015 18h49
Já estive a frente de uma grande padaria com dois turnos e acho que me sai bem tenho amizades até hoje com quase todos que trabalharam comigo.
Eles simplesmente me tratavam como eu os tratava..deu super certo ;)
anônimo
03/08/2015 17h17
Há uma grande diferença entre ser chefe e ser líder. Flávio Augusto, do blog Geração de Valor, explica isso muito bem com essa figura:

e nesse link: http://geracaodevalor.com/blog/sobre-chefes-e-lideres/

Quanto a mim, segundo os padrões da sociedade, não seria um bom líder, pois o mundo despreza quem é introvertido, calado e pensador. É o que considero.
03/08/2015 17h17
Só se eu fosse um chefe sem chefe, understand?
Porque se eu fosse, eu teria que bater metas, logo não poderia ser muito bonzinho pra funcionário não.
Ninguém consegue agradar a todos, e muitas vezes a pessoa abusa da sua bondade, reclama pelas costas, ou você pode perder o controle sobre seu papel de liderança se não conseguir fazer uma leitura sobre o perfil das pessoas que você trabalha.

Enfim é melhor ser um lider do que um chefe, mas algumas organizações precisam de um chefe porque as pessoas são complicadas.
anônimo
03/08/2015 18h14
Modéstia a parte, já fui gerente do setor de distribuição e entregas de uma empresa, mas sai quando passei em um concurso público. Acho que tenho características suficientes para liderar e ser um bom chefe, mas, no momento, estou mais preocupado com estabilidade na carreira que com progressão.
anônimo
03/08/2015 19h15
Preciso amadurecer muito ainda, ganhar experiência.
Acredito que no momento atual eu não seria um bom chefe por falta destas e algumas outras características.
03/08/2015 19h33
Todos os testes que faço em ralação a isso, o resultado é que tenho perfil de liderança... e pensando bem, eu tenho mesmo... gosto de ser o cabeça, assumo responsabilidades, inclusive erros...
03/08/2015 21h47
Já estive em cargo de gestão e errei muito em ser "chefe", tive problema com delegar e comunicar expectativas. Hoje estou melhor, sou autônomo e tenho trabalhado com metodologia de não ter chefe para pequenos grupos, e são poucas pessoas que conseguem trabalhar sem chefe, precisam ser mandados a fazer, coisa que eu não gosto de fazer, mandar.

Estou procurando ser um líder facilitador, garantidor e orientador, trabalhando como mentor de trabalho, pois controlar, supervisionar e mandar é muito chato e trabalhar com pessoas que precisam disso é pior.
elas respondem
03/08/2015 21h00
Estou estudando para ser um...um bom chefe terá uma boa equipe.
03/08/2015 21h16
acho que nao
03/08/2015 20h02
Tenho responsabilidade o suficiente, mas tenho um defeito que pode colocar tudo a perder, isto é sou muito flexível, o que pode detonar com a autoridade que deveria ser estabelecida.
04/08/2015 01h13
Modéstia a parte sou uma boa chefe sim, ou melhor, consigo ser "lider" ao invés de chefe.