Não tem mágica alguma, não tem nada de mais. Mesmo!
O beijo erótico, de língua, seja lá como queira falar, jamais satisfaz o desejo de alguém. Do ponto de vista biológico, a sua função não é nada mais nada menos que um preparo à uma relação sexual por meio da lubrificação natural dos órgãos genitais. Quando não há ato sexual, o beijo serve para simbolizar algo, seja a relação de confiança, lealdade e intimidade que o casal estabelece. Mas e quando não há nenhuma dessas funções? Essa prática se torna totalmente sem sentido.Ainda mais sem sentido quando feito entre pessoas desconhecidas sem nada à simbolizar, que não demonstrem nenhum grau de intimidade.
Se parar para pensar qual a sua finalidade? Língua com língua, troca de saliva e bactérias? Você daria um beijo erótico e demorado na frente de seus pais propositalmente? Não né, pois seria demasiadamente constrangedor. Por que será que é constrangedor? Porque envolve intimidade. No entanto, pegar na mão um do outro não é algo que constrange; porque não envolve um grau elevado de intimidade.
Um ato, que envolve tanto a intimidade e transmissão de confiança entre duas pessoas, por que faze-lo com qualquer pessoa, sem fim algum, com desconhecidos?