ex. 1- Os brasileiros são bem receptivos e fáceis de fazer amizade...
Mas eu fujo um pouco a regra: outro dia minha irmã me ligou para perguntar se eu queria sair e ir no aniversário de uma amiga dela. Minha reação foi: como eu posso ir no aniversário de alguém que eu nem conheço? gente que eu nem conheço, e eu lá cantando parabéns ou sei lá o quê, cumprimentando os convidados na festa de aniversário de alguém que eu nunca vi.... Vi uns videos de uns gringos dizendo que achavam isso meio estranho no brasil tb. Pergunta: vcs iriam na boa e não estão nem aí ou tb acham esquisito esse tipo de convite??

ex.2 alguém usando transporte público saca o celular do bolso e começa a conversar em voz alta com a outra pessoa da linha. Dividindo, sem pudor, a vida dela com várias pessoas ouvindo td. Não que eu me sinta incomodado, exatamente, mas fico impressionado: como ela não tem vergonha de falar assim, abertamente, com tanta naturalidade, para tantas pessoas?

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
26/12/2017 00h07
Não é so vc. Esquisitíssimas para mim. Quanto essa do telefone em local público, acho o cúmulooooooooooooooo Me parece que querem falar para os outros ouvirem mesmo. Eu quando falo no celular, primeira coisa é olhar se não tem ninguém perto.
anônima
26/12/2017 00h07
Penso da mesma forma que vc.
(em relação aos exemplos)
anônima
26/12/2017 00h51
Tá vamos lá
Em primeiro lugar eu não acredito nisso de " os brasileiros são x ou y ".São mais de 50 milhões de pessoas que convivem num país com matizes diferentes.
Ora, eu tbm detesto ter que ficar ouvindo a conversa dos outros no telefone.Às vezes tenho que atender as minhas mas não me sintp bem sabendo que tem plateia ouvindo
Isto de não querer ir à festa, me parece absolutamente normal já que vc não conhece bem a aniversariante em questão.
Não sei como prudência pode ser algo negativo
Pare de tentar se encaixar e aceite os outros como eles são
Acho mais fácil; )
anônima
26/12/2017 00h10
Brasileiros (com exceção do povo do sul, claro. Obs: Sou sulista, tenho total direito de reclamar deles), bem...eles são estranhamente abertos e felizes (em publico)...O que faria no aniversario de alguém que nem conheço??? Nem converso com quem não tem um nível mínimo de intimidade comigo. Imagina cantar parabéns pra quem nem sei o nome se duvidar, e cumprimentar os convidados dessa pessoa ainda por cima! Muitos invadem teu espaço, como se nada fosse...nem falo nada...Nie...
Brasileiros são naturalmente abertos e extrovertidos, até sem pudor...normal pra maioria conversar até sobre a vida intima e sexual com qualquer um, sem qualquer vergonha...sim, é estranho. Mas são brasileiros.
26/12/2017 06h19
Que elegância britânica a sua.
26/12/2017 05h00
Eu odeio cumprimentar as pessoas, odeio abraço, odeio beijo, eu mal mal aceno com a cabeça
26/12/2017 05h27
Depende do jeito da pessoa.
Há pessoas mais fechadas, outras mais abertas
26/12/2017 11h27
2 situações deselegantes.
eles respondem
anônimo
26/12/2017 00h16
Obs: eu sou do paraná. Ouvi dizer que em alguns lugares do Brasil, se vc não abraça e dá beijinho, vc é tido como mal educado. Tb achei isso esquisito. Aqui onde eu moro não tem essa: a gente aperta as mãos e talvez nem isso, só um olá já é suficiente.
26/12/2017 05h04
Tu só é um pouquinho antissocial, nada demais isso. Eu tb sou. Só que eu tenho consciência disso e as outras pessoas serem isso ou aquilo não me afeta. Busque isso.