1.04K  04/03/2019 10h16

Sei que foje um pouco do assunto do site, mas queria uma ajudinha pra decidir:

1-Na faculdade boa aqui perto de mim, o único curso que me interessa é Publicidade e Propaganda, porém creio que não ganharei bem, tem umas exceções mas é uma área difícil.

2-Na faculdade não tão boa, o curso que me interessa é Arquitetura, apesar dessa faculdade ter nota 4 no mec nesse curso e ser uma boa área, eu fico em dúvida pela faculdade não ser tão conhecida.

elas perguntam
5 6
eles respondem
anônimo
26/12/2017 15h20
Isso de faculdade ruim ou boa é muito relativo. Tem gente boa que sai de faculdades consideradas ruins e gente ruim que sai de faculdades boas. Você tem que escolher a área que te agrada e, independentemente da faculdade, buscar ser uma profissional qualificada. Não se limite só a faculdade.
26/12/2017 13h09
Canudo e o que interessa, exceto se tu quer seguir carreira academica.
26/12/2017 15h14
Primeiramente que você já começa errada ai. Por que quer fazer alguma faculdade? Por que seus amigos fazem e seus pais te forçam? Qual a sua área de interesse? Quais são seus gostos? Qual seu objetivo futuro? O que GOSTA de fazer?

Essas são perguntas que você deve fazer a si mesma antes de iniciar algo que comerá 3..4. e até 5 anos da sua vida num curso que pode te render 0 real.

O que tem de gente ai com inúmeros cursos, mas que foi tudo perda de tempo, não é brincadeira.

Você entrar em qualquer curso, seja na universidade ou profissionalizante, sem saber o que quer fazer, é como sair sem saber para onde ir. Só irá perder tempo e dinheiro.

Quando você descobrir realmente o que quer e gosta de fazer, dai saberá exatamente o que escolher, e no caso, qual curso se adéque melhor a sua área de interesse.
26/12/2017 15h25
Arquitetura é uma área ainda em crise, principalmente para recem formados.
Então, nao acho que tenha vantagem financeira alguma sobre o publicitario.
Mas na real, o melhor curso é aquele que vc tenha vocação pra área. Esqueça por um momento a faculdade, e avalie suas aptidoes
26/12/2017 16h29
Se vc fizer um curso sem muitas perspectivas, vc pode estudar em HAVARD, quando sair para o mercado de trabalho vc encontrará mais dificuldades! Por isso eu fico com a 2ª opção.
elas respondem
26/12/2017 13h04
De certa forma, quem faz seu nome é você. Independente de qual área, se você correr atrás da tudo certo. Pensa no que você mais gosta de fazer e segue isso.
Eu faço um curso que nem é tão conhecido, mas os trabalhos que promovemos são chamados para vários congressos da área e isso abre vários caminhos.
Então escolha o que mais gosta e estude bastante, faça a diferença e você conseguirá se sair bem.
26/12/2017 15h30
Faça o curso que você gosta, independente da faculdade.
26/12/2017 15h22
Eu optei por ser pobre para sempre mas estudar numa boa universidade. Estou feliz com a escolha porque amo minha futura área de atuação
26/12/2017 13h04
Adorei a pergunta...
26/12/2017 13h08
dos dois qual te interessa mais? faça o que vc mais gosta
anônima
04/03/2019 10h16
Achei que a gente teria que escolher pelo curso que gosta, e não pelo valor dele! Tem profissões que estão em alta hoje, daqui a 5 anos, podem não estar!
Ai vc ta trabalhando como arquiteta hj, daqui a 10 anos, essa profissão nem é mais requisitada.. ai vc vai fazer o que?