Essa raiva eu conheço kkkkk, enfim,a minha raiva sempre foi causada por outras questões. Mas nunca cheguei a sentir inveja das pessoas de fato, graças a Deus, mas já fiquei espelhando muito essa raiva nos outros (de forma inconsciente) como se as pessoas tivessem culpa,mas elas não tem, ninguém tem.
Às vezes eu chegava a sentir que se elas não fossem felizes,eu ficaria menos mal,era esse o malabarismo que minha mente fazia pra driblar minha dor,descontentamento, trauma ...
Então eu ficava estressada.
Eu sentia que ver os outros me deixava pior, eu ficava irritada por as pessoas ficarem "me mostrando" que elas eram felizes. Cada vez que eu via era como se estivessem cutucando minhas feridas, dando um tapa na minha cara,me afrontando. Não sei se é semelhante ao que te acontece,mas deve ser um pouco.
A pessoa vai acumulando traumas e bagagens e chega um momento que precisa de ajuda para enfrentar todas as faces das consequências complexas que esses momentos negativos deixaram.
Não estou passando pano pra ser uma pessoa ruim e ter ódio ou raiva, não. Mas tem vez que essas respostas a esses estímulos não são propositais,mas sim falta de cura interior, perdão, perdão pra você mesma, perdão pra quem foi causador/colaborador do truma, perdão pelos fatos que aconteceram.
Aceitação, perdão,olhar pra dor e entender de onde ela veio,quem ela é,e quem é você. E qual o lugar das pessoas nisso tudo, que é nenhum,pq ninguém tem culpa de nada que ocorreu.
Procura um psicólogo pra tudo ser colocado no lugar. As vezes sozinho não tem jeito.
Você precisa quebrar esse ciclo de raiva, amargura e falta de afeto. Entenda que se eles são do jeito que são é porque talvez não tenham sido criados da melhor forma. Mas você precisa se curar disso e até perdoa-los.
É cliche, mas é fato, quando tu deseja mal para os outros, tu deseja pra ti tbm.
Sinto muito. Remoer o passado não muda nada, guardar rancor vai te prejudicar, precisa perdoar eles no seu subconsciente pra conseguir seguir em frente. Crie novos e bons vínculos afetivos e seja feliz! Eu também não tive a melhor das criações, até tive "amor", mas não fui bem instruída e fui criada em um ambiente muito pobre, isso me gerou muitos problemas mentais ligados a autoestima e maturidade, mas estou tentando superar sem mágoas porque é frustante, mas foi a vida que eu tive e tenho que aceitar! Não tenho raiva dos meus pais porque eles também não foram bem instruídos, mas me causa revolta saber que com tanta informação que temos hoje em dia e as pessoas continuarem colocando filhos no mundo para viver nessas circunstâncias.