Fui convidada a fazer catequese na igreja católica, nesse caso já sou adulta, talvez eles me peçam pra fazer votos, o meu receio é que me peçam pra fazer votos de castidade, já que me relaciono e ele não é religioso e isso vai gerar conflito entre nós.

elas perguntam
6 4
eles respondem
26/12/2017 15h23
Primeiramente você deve se perguntar o porquê faz parte dessa religião.

Creio em Deus ou na minha religião? Eis a questão!

TIAGO 1 27 - "A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas. "
26/12/2017 15h22
Não vão pedir votos de castidade, isso pra quem quer ser freira. A igreja católica e bem tolerante com essas coisas, se quiser casar numa basta o rapaz não fazer um drama dizendo que é ateu e o escambal.
anônimo
26/12/2017 17h46
Olha.
Se vc quer seguir alguma religião, deverá seguir os preceitos da religião.
Quer trepar com alguém que não é seu cônjuge conforme os preceitos católicos, vc será indicada a manter-se sem sexo. Isso é básico em religiões.
Religiosos correm de sexo.
Então vc escolhe.. quer seguir religião ou trepar a qualquer momento?

Agora.. Vc vai deixar de trepar, coisa de Deus, maior criação divina, por causa de religião?
Deixa de ser burra. A religião que se foda. Vai entrar na rola e dar glória a Deus pelo orgasmo.
26/12/2017 17h35
Terminar relacionamento por causa de religião é besteira, explique a ele que religião não fará diferença na sua personalidade.
26/12/2017 21h07
Faz votos sim, mas continua metendo, sem culpa.
26/12/2017 22h12
Votos de castidade são para freiras e padres. "E mesmo assim coitados dos coroinhas!" (brincadeira)
Mas o voto de castidade é para padres, freiras e o clero em geral e não para os frequentadores da igreja. Assim segundo os católicos e protestantes a única coisa que você fará (se quiser) é não se casar de branco, com véu e grinalda. Vai da tua vontade e consciência.
Mas muita mulher já sexualmente ativa se casa de Branco de véu e grinalda.

Outro caso que eu já vi um casal de amigos se separarem pois ela protestante filha de pastor e ele ateu sempre falando mau da religião dela. Nesse caso ela terminou depois de dois anos juntos. Ele não precisava ser religioso ou frequentar com ela, mas devia respeitar e considerar que ela seguia uma religião. Perdeu. Ela é muito bonita e simpática, faz tempo que não sei de nenhum dos dois.
elas respondem
26/12/2017 15h24
Em minha catequese não teve isso não, é tudo bem de boa, mas não sei como funciona para catequese de adultos
anônima
26/12/2017 15h20
O problema é que a religião veio para muitas vezes distanciar as pessoas. Se ele não quiser, é melhor colocar o seu sentimento na balança. Como sou de outra religião, eu não faria, mas como ele não é religioso, talvez você também poderia explicar para ele o que isso significa para você.
anônima
26/12/2017 21h01
Vc vai ser a catequista ou ser catequisada?
Se vc quiser seguir direitinho a religião, independente de ter um cargo ou não na igreja não poderia ter relação fora do casamento.
26/12/2017 21h52
Eu meto o pé Hahahahaha. Negócio de catequese pra lá.