-1
308  06/11/2025 16h46

Bom dia pessoal, vejam só. Moro sozinha e trabalho, não ganho muito mas me sustento. Não sou mulher interesseira.
Tive um namorado que pagava tudo pra mim, todas as jantas e nunca me cobrou nada, pois ele ganhava mais que eu e via meu esforço pra me sustentar. Depois namorei um outro que geralmente pagava bastante também (almoço, jantar, etc) mas eu sempre me oferecia a dividir a conta e as vezes a gente raxava tbm. Mas a maioria das vezes ele pagava.
Ai agora com meu atual, no nosso primeiro date numa pizzaria a gente ja dividiu conta e a princípio fiquei um pouco incomodada.
Desde então, se a gente sai pra almoçar, ele levanta e pega o dele e eu pago o meu. A maioria das vezes a gente raxa a conta (ele normalmente paga uma parte maior) e algumas vezes ele paga tudo, mas sempre sinto que ele fica incomodado com isso. Até que em uma discussão ele começou a jogar na cara as vezes que ele pagou a conta. Tipo, até um cachorro quente (que deve ter sido uns 20 reais ele veio dizer que pagou e tal). Penso que quando a pessoa paga ela faz por carinho, mas acho que não é o caso dele.
Isso tem me incomodado bastante. Sinto vergonha quando ele levanta pra pagar o almoço dele e o meu não…
Conversei com meu pai e ele acha isso errado também.
Tipo o cara nunca me levou pra jantar e pagou a conta toda.. sei lá! Eu não vejo problema em ajudar, mas estou incomodada em dividir tudo! E ainda às vezes que eu não ajudo, ele fala que pagou isso e aquilo. E não digo contas do dia a dia, mas sim, jantar e almoço, mercado!
Quero a opinião de vocês por favor!!

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
15 6
eles respondem
06/11/2025 15h20
Quem terminou os namoros anteriores?
06/11/2025 16h03
vc quer um namorado ou pai?
06/11/2025 15h48
Eu acho isso um absurdo!! O mundo mudou e vc precisa se atualizar, queridinha. Mas vou ser legal com vc, tá?
Hj em dia, se vc quiser ser levada a séria precisa pagar a grande maioria das coisas.
12/06/2025 09h05
Se você comeu também, você não "ajudou" ele, você se ajudou a não ter que lavar os pratos do restaurante.

Dito isso, acho que se você conversar direitinho, mostrando sua necessidade acho que facilmente vocês conseguem equilibrar essa parada.
Mas o mais importante é vocês continuarem correndo atrás de melhorar de vida nesse sentido, não pode se acomodar : )
12/06/2025 09h16
Se você quer ficar comprando e saindo com frequência acho certo ajudar porque ninguém é burro de carga... o poder de compra está alto para uma pessoa "sempre" gastar em dobro, pesa mesmo... mas pelo o que estou entendendo ele não está sendo cavalheiro, se for isso, tem que conversar, porque o exemplo da cobrança do cachorro quente é muita miséria.
anônimo
anônimo
12/06/2025 09h04
Acho que deviam discutir sobre isso tipo "tô meio fudido(a) com as contas " pode ser que pessoa pague pra você , não saiam seja algo mais caseiro, também pode ser dividam em lugares mais baratos
12/06/2025 09h18
Então 4 pontos pra te falar:

1 - Cada casal é que decide como as coisas devem ser, não existe uma regra porque na pratica cada pessoa é diferente e tem sua visão de relacionamento.

2 - Seu namorado atual é diferente dos 2 primeiros e você tinha que ter isso em mente. Português claro se tinha arrumado um homem que era da forma que você gostava deveria ter valorizado ele e ficado com ele. Se decidiu terminar deveria saber que teria a chance do homem não ter o perfil provedor. Fica a lição lá fora tem gente de todo tipo. pode ser que vc n ache facilmente homem com o perfil que vc esta acostumada.

3 - Agradesça as feministas, as lacradoras e todo discurso de direitos iguais. Uma parte dos homens decidiu colocar direitos iguais também na parte que a mulher exige do homem. Se você é a favor disso, acho que não tem sentido você reclamar já que o seu relacionamento atual esta seguindo essa modalidade.

4 - Acho que não tem um certo e nem errado nessa questão. Pois o caminho correto tu deve decidir com ele. Agora se tu não é das empoderadas, tu tem que conversar com ele e deixar claro o seu ponto de vista sobre relacionamento, sobre o que vc espera dele o que ele pode esperar de você. Só que acho que se você for do tipo direitos iguais vai ter um problema pelo que parece.
12/06/2025 08h52
Acho assim: Se eu chamo pra sair, irei pagar tudo. Agora se a namorada quer só ficar saindo, só comer fora e bla bla bla, ai eu falo pra me ajudar também, porque querendo ou não, isso pesa.
12/06/2025 09h30
Primeiro que se você também come, você não está ajudando em pagar algo. Depois que não é obrigação do cara pagar nada pra você. Você já é adulta e trabalha, não tem porque fazer disso um problema. Saíram, pague o seu. Tá lisa, avise.

Seu namorado é mão de vaca e você acha que é o normal homem pagar, pois se acostumou com homem pagando pra você, não tem como dar certo isso. Se o cara ganha bem mais que você vale a conversa, mas se não for o caso, é rachar e pronto.

Eu sempre tive em mente que cada um paga o que pode. Se o cara pode pagar tudo, legal. Se você pode pagar sua parte, legal também. Cada um sabe do seu bolso.

Se o cara joga na cara as vezes que paga, então você não racha toda vez. Justamente por isso é bom você ter a inciativa de dividir, pra não ficar ouvindo até do dogão que ele te paga.
anônimo
anônimo
12/06/2025 09h26
“Homem” que racha conta racha o brioco também.
12/06/2025 10h37
Porra, o papel do homem é ser provedor e cavalheiro com a parceira. Se for pra namorar e fazer uma vergonha dessas, que fique solteiro, se fosse pelo menos ficante, até teria motivos. Pelo visto, ele é daqueles pão-duro, provavelmente esse seja o motivo de ele fazer isso. Sinceramente, tenho asco de gente assim, isso é doença, tenho conhecido assim e fazem de tudo pra ‘economizar’. Melhor você se livrar do que passar a vida com uma pessoa assim.
anônimo
anônimo
12/06/2025 18h54
Eu acho que da pra dividir
06/11/2025 15h13
Já passei por tudo, eu pagar tudo, ela pagar tudo, taxar, mas não virar hábito dividir sempre. As duas últimas elas queriam pagar tudo, a diferença do salário delas pro meu era enorme. Mas sempre que eu podia fazia questão de dividir. Converse com ele.
r15
06/11/2025 16h06
Vai muito do modo operandis do casal mesmo, mas acho mancada o cara jogar na cara que pagou isso e aquilo. Melhor saltar fora
elas respondem
12/06/2025 09h11
Acho justo dividir ou melhor ainda, cada um paga o que consumiu.
12/06/2025 09h13
Exatamente para não poderem jogar na cara, eu acho ok dividir, desde que seja de forma extremamente justa. Homem geralmente come mais, então deve calcular o que for comido a mais. Se não você quem estará pagando para ele se dividir igualmente.

Por exemplo, foram em uma pizzaria e pediram uma pizza de 6 pedaços mas você só aguentou 2 e ele queria comer 4? Que seja dividido proporcionalmente, ou então não deixe ele comer mais um e leve o seu terceiro pedaço que sobrou para casa.

Para as bebidas em garrafa, sugiro levar um pequeno medidor na bolsa para ver quantos mL cada um bebeu.
12/06/2025 10h08
Eu e meu noivo revezamos, às vezes dividimos, às vezes ele paga td, às vezes eu pago td, e assim vms indo
anônima
anônima
12/06/2025 10h05
Eu fico incrédula como tem homem que se esforça pra gostar da namorada, isso é desgostante sinceramente e se ele passou na sua cara isso piora muito, significa que ele realmente se incomoda.
Isso para mim já é um motivo para se ter uma conversa e rever se é isso oque quero mesmo.
anônima
anônima
12/06/2025 09h35
Ele é um banana. Deus me livre homem pão duro nesse nível. Ele ainda joga na sua cara como se estivesse fazendo uma caridade. Meu pau!
anônima
anônima
06/11/2025 15h23
Acho certo sim dividir todas as saidas com o namorado. Eu não preciso ficar nas costas de homem, eu trabalho e divido tudo com meu namorado, com o maior prazer. Não sou interesseira, nem folgada e nem uma inutil.

Se não está satisfeita, termina e volta para algum dos teus ex, tão maravilhosos e tão perfeitos que nem estão mais contigo.

E o @Layne deu uma resposta maravilhosa.
anterior
Vou na academia agora, você ficou nervoso no primeiro dia?
próxima
Vocês gostam de comer churros e quando comem?