O que parece é que elas estão estudando bem mais que os homens. De msgs que recebo no whats, tem tantos com erros grotescos....Para mim, esse fato mostra o quanto o sujeito não lê.
É preguiça e tática. Os homens em geral nesses aplicativos tão trovando bilhões de mulheres ao mesmo tempo e não dá pra usar o padrão da norma culta. Kkkkkk
Vou falar por mim. Quando estudava não gostava muito de ler, a menos que fosse um problema matemático ou tivesse algum conteúdo numérico. Nunca me dei bem com linguagem e comunicação, é complicado e sem graça, na minha opinião. Então aprendi só o básico e voltei a me divertir com os números.
Anita, também penso o mesmo. Mas, na minha opinião os homens são mais cobrados em trabalhar do que estudar (pelo menos aqui onde moro), tem meninos entre 10-15 anos que precisam ajudar os pais a ordenhar, roçar, capinar...outros cuidam dos irmãos menores. Já nós mulheres, fazemos mais os trabalhos domésticos (o que não deixa de ser cansativo), mas possibilita um tempo maior para se dedicar aos estudos.
Quando recebo uma mensagem: "Eu vou viaja amanhã cedo", não acho tão absurdo assim rsrs, mas tento repetir o verbo para ele perceber.
Mulher é mais perfeccionista do que homem. Os homens são apressados, digitam e já enviam, sem ao menos ler o que digitou. Muitas vezes não é por falta de estudo, é a pressa mesmo, já conversei virtualmente com muitos homens formados, até com professores e muitas das vezes escreviam errado. Alguns diziam "deu pra entender?" "não repare nos erros estou com pressa."