Tentei agendar o poupa tempo pelo site, mas não tem dia e ir lá na hora eles não me atendem se não tiver agendado (já fui) e agora?

elas perguntam
1 1
eles respondem
anônimo
27/12/2017 07h41
Não. São duas taxas diferentes. Você pode pagar o licenciamento em qualquer casa bancária ou lotérica.

O licenciamento vai para o Detran, que é uma autarquia estadual, já o IPVA é dividido: metade vai para a prefeitura e metade vai para o Temer. Na verdade, se você não pagar o IPVA é que te impedem de licenciar o veículo. É uma forma das três instâncias te amarrarem e te obrigarem a entregar o seu dinheiro para os três governos: federal, estadual e municipal.
elas respondem
anônima
27/12/2017 07h15
Dá uma lida aqui @Laricavi, não sei responde sua pergunta mas acho que ajuda:

http://licenciamento.pro.br/licenciamento-atrasado/