Tem coisas que não se entende de mulheres.
Mas vi um vídeo de um pai uma vez. Se o pai é muito bom para a filha, ela não vai aceitar gente pior como parceiro. Os pais são referencia.
Achei no Youtube
Acredito que uma mulher se sujeitar a isso, deve ser por um amor doentio que nutre pelo seu agressor.
Baixa autoestima, vergonha de começar a vida com outro, medo de abandonar a pessoa e sofrer alguma represália ou vingança, ou ainda, acreditar que ele vai 'mudar' e que esse fato não vai mais acontecer.
Mulheres que são psicológica e emocionalmente fracas, se ligam tão intensamente a quem se apaixonam que, mesmo vivendo sob tamanho sofrimento, não conseguem se imaginar sem essa pessoa.
Vivem oprimidas pela agressividade do cara e, mesmo assim, têm medo de perdê-lo.
São prisioneiras dos próprios sentimentos e não do agressor.
Por isso, fica difícil você aconselhar essas mulheres, pois na mesma hora que estão reclamando de serem agredidas, e você aconselhando para ela denunciar, separar e dar um basta na violência, no momento seguinte, estão juntas com seu agressor. E novamente sendo agredidas.
Eu acho que cada um tem sua vida. Ela é uma mulher adulta, o corpo é dela, o marido e a vida também. Se ela se sente bem mesmo assim, deve ter todo o direito de ficar com quem quiser, independente das conseqüências.
Bom, posso falar com propriedade pois passei por isso, é um conjunto de fatores, o agressor quando nao é assim no começo faz com qhe acreditemos que ele vai mudar, ele chora pede perdão... daí você tenta pela relação, ele te deprecia, no meu caso meu ex era obsessivo comigo, tinha muito ciumes, dizia que os caras só iriam ficar comigo por sexo, me xingava...e sim existe a falta de autoestima, amor próprio, tu achas que não vai encontrar outra pessoa, as vezes até pensa que merece essa situação ( de certa forma sim...) é bem difícil eu julgava muito até passar por isso, e só cortei o vínculo de fato com esse meu ex namorado, depois que ele me espancou na rua, chutes, puxões de cabelo e xingamentos.
Isso é muito complicado. Eu vi pessoas queridas e até bem inteligentes se submeterem à homens assim.Nem sei se isso é homem.Porque onde cresci, pelo que meu pai me ensinou homem que é homem respeita às mulheres.
Não é questão de julgamento e sim saber seu valor, a sociedade onde vivemos ainda hoje é extremamente opressora e machista.Um homem estar solteiro é tolerável agora uma mulher é porque " é difícil, não soube segurar o homem , é mto feia", etc e etc.O que não faltam são adjetivos para achincalhar a mulher.
Eu para mim acho absurdo e inaceitável que alguém apele para a violência, seja ela física, verbal ou sexual . Tudo, absolutamente tudo pode ser resolvido com diálogo. Acredito que deveriam existir puniçoes mais duras aos agressores.
Construir uma sociedade que saiba que cada pilar que a constitui é importante e igualmente necessário não é uma questão de "feminismo" e sim direito natural
Boa tarde ;)
Eu fiz um curso sobre violência doméstica oferecido pela SENASP, fiquei chocada quando descobri que a maioria das mulheres vítimas de tal violência não é financeiramente dependende do agressor! Violência doméstica é complexo demais para discutir aqui, há muito estigmas sobre, há vergonha, há medo e, principalmente, há muito medo de romper com a único estilo de vida que aquela mulher conhece