Não tenho uma religião formada, rezo toda noite, não frequento igreja, acredito em reencarnação, no Big Bang, no evolucionismo e não muito na bíblia.
Qual a definição disso?

eles perguntam
2 8
elas respondem
04/08/2015 08h46
Só passei pra dizer que me sinto da mesma forma! É normal termos dúvidas, ainda mais sobre o que não é palpável. Acho que o importante é fazermos o bem, independente de crença, de frequentar ou não a igreja.
29/04/2016 20h07
Espiritualista independente de religião.
eles respondem
anônimo
29/04/2016 17h53
Cara, quando você segue uma religião ou instituição, você deve ser adepto ao que ela prega. Caso contrário, você tem uma ideologia própria. Por exemplo: cristão que acreditam em reencarnação, não são cristãos; têm sua ideologia própria. Jesus já dizia: "Se alguém quiser me seguir, tome sua Cruz e siga-me!". Pois é, não é fácil, mas segui-lo vale a pena.
04/08/2015 03h25
Ai você está criando um deus e uma ideologia nova fundamentada em quê? apenas no que você acha e no que você quer.
Diz que reza... rezar é repetir orações e ora pra quem já que você crer no evolucionismo?
A definição pra isso é seguir as sua próprias vontade.

Não digo que o correto é você frequentar uma "igreja". Até porque a definição moderna de igreja (em grego: Εκκλησία; transl.: ekklesia) (em Hebraico: transl.: Olohyao) não tem nada a ver com um templo de pedra e cimento que o mundo deu esse sentido hoje.

Igreja não é um local, nem um edificio, igreja somos nós: templo do espirito santo do Eterno. A responsabilidade é muito maior, porque a partir do momento que você entende que você é templo do espirito Santo e o seu próximo também é, então você faria algo contra o templo do espirito santo do Eterno?

Bom suas crenças hoje estão parecendo mais como "um gato perdido na floresta". Meu conselho é estudar e pesquisar. Embora eu não sei se essa pergunta foi mais pra tirar onda ou buscar alguma opinião sobre verdade, boa sorte.
04/08/2015 09h34
A definição disso é inteligência! Pelo menos não sai matando ninguém em nome de igreja, nem acordando os outros no domingo de manhã.

Mas brincadeiras a parte, também sou assim. Não acho que eu precise seguir uma doutrina à risca... Procuro me manter tranquilo, sem fazer mal a ninguém, pensando no bem das pessoas, e não só no meu, e pronto. Acredito em Deus e reencarnação, mas não quer dizer que eu esteja certo. Pode ser que, quando eu morrer, deixo de existir e pronto também... Só dá pra saber na hora rsrs
04/08/2015 00h23
Adorei, sou assim tb, acredito em Deus e frequento pouco a igreja.

Definição: seja feliz do seu jeito e foda-se.
anônimo
04/08/2015 02h16
Mas ai você está criando um Deus que além de imaginário, é um trouxa que é exatamente do jeito que você quer que seja, se existisse reencarnação teria minha vó de volta, acho isso muita ignorância, criar um Deus e rezar para um ser que nem se quer tem UMA prova de existência, como alguns hebreus em épocas passadas, viram o mar se abrir diante dos olhos deles, e assim criaram um Deus lá de barro/ouro, não lembro agora, e começaram a ser fiel a ele. Enfim, mas como disseram, faça o que quiser, a vida é sua.
04/08/2015 03h26
talvez se encaixe no deísmo
anônimo
29/04/2016 18h02
Por você acreditar em reencarnação,acredito que a religião que mais se adapta é o espiritismo(o espiritismo de verdade e não as religiões que se dizem espíritas)!