suponhamos que uma pessoa egocêntrica, daquelas que só pensa nela, faça mal a uma pessoa que nunca se vinga, ou guarda rancor da mesma.

quem seria o melhor ali? a pessoa ruim que está a todo custo querendo debater algo ou a pessoa que simplesmente ignora e não faz esforço pra dar o troco?

eu vejo gente aqui que a maioria quer se vingar de ex/amigos/pessoas em comum dizendo “exclui disso, faça isso, fale isso”
mas penso que a melhor forma de combater a maldade alheia é não fazer nada a respeito, deixa a pessoa mais envergonhada e pensando mais no que fez pra ti.

elas perguntam
0 4
elas respondem
anônima
27/12/2017 12h52
Até penso que isso é o certo, como Jesus disse para oferecer a outra face. Mas na realidade não consigo ser assim, se a pessoa foi ruim comigo quero mais é que ela se foda, posso até não fazer nada, mas quero hahaha
Quando você é muito bonzinho as pessoas montam em você, dá certo não.
27/12/2017 12h52
eu evito sempre engolindo sapos, vendo até onde a pessoa consegue ir.
não sou de guardar desaforo, mas tbm não excluo alguém de redes sociais e etc, acho que o melhor jeito de demonstrar que não se importa mais, é não fazendo nada.
simplesmente cago e ando pra pessoa até ela se tocar e me excluir.
pq aí não fico com peso na consciencia mais tarde, já que a atitude surgiu dela. kkkkkk
27/12/2017 13h17
O contrário do amor não é o ódio, é o desprezo. Pra que se vingar? Perda de tempo. O melhor seria todo mundo se perdoar e seguir suas vidas, muito mais elegante.
27/12/2017 13h32
Cada caso tem a sua particularidade, e algumas relações têm muito a questão da codependência emocional, portanto não é tão fácil assim para a pessoa se afastar mtas vezes.
No exemplo citado por você, sim, a pessoa que sofre com o egocentrismo da outra sabe disso, e o ignora, portanto romper de vez a relação é a melhor saida. Continuar mantendo contato com uma pessoa destrutiva dessa não é interessante.
Errados? Não acho que tenha, visto que ambos estão cientes do papel de cada um n situação.