1.88K  17/06/2018 13h23

Estou em um relacionamento, onde estou na fase dos estudos, e trabalho, e minha namorada agora que saiu do ensino médio, nunca trabalhou, mas não vejo problema nisso, tenho ajudado ela em tudo, dei de tudo que possa imaginar, nunca deixei de conversar com ela, a família dela também da de tudo, porém agora ela está tomando um antidepressivo que na minha visão está acabando com ela, e ela não aceita que dizer isso!! Esse antidepressivo virou um inferno no nosso relacionamento, todos os dias tem brigas!! Somos novos, estamos na fase de conquistas, e antidepressivo tem muitos efeitos colaterais!! Enfim, não estou sabendo conduzir esse relacionamento, e eu a amo muito!!

eles perguntam
3 4
elas respondem
27/12/2017 18h40
Se ela suspender de supetão, será mil vezes pior. Ela tem que fazer acompanhamento com o médico que prescreve o medicamento. Outra coisa, antidepressivos costuma arruinar com o humor antes de equilibra-lo, então se ela estiver no início do tratamento, é comum que ela sinta os efeitos colaterais e se sinta muito mal, este equilíbrio químico se dá lá pela terceira, quarta semana. Tenha calma
anônima
27/12/2017 19h09
Sai dessa. Tentei uma vez isso aí após um stress pós traumático pois tinha passado por um roubo gravíssimo. Não vi benefício algum. Os efeitos colaterais são péssimos e justamente por eles vi o quanto eu era "normal' pois tive sintomas de depressão justamente com o remédio. Sono o dia todo, vontade de fazer nada, apática, perda de libido. Nunca fui assim. Resolvi parar por conta, fiz uma regra de desmame sozinha. Parei e estou ÓTIMA!
17/06/2018 13h06
deveria conversar com o médico dela, mas antidepressivios são assim mesmo, leva um tempo para a pessoa se adaptar ao remédio, e o humor oscila muito, durante um tempo pode acontecer, e nem todos tem as melhores reações.

mas se depois de uns dois a três meses não melhorar o recomendado seria voltar no médico psicólogo para trocar a medicação ou até fazer uma reavaliação.

Mas ela precisa de terapia, somente antidepressivos não resolvem o problema, é preciso investigar a causa do problema.
eles respondem
anônimo
27/12/2017 18h45
Se ela toma antidepressivos é por que ela precisa ela não pode parar de tomar ela pode consultar o médico e mudar o remédio se estiver fazendo mal a ela que eu acho difícil não é o remédio talvez seja a depressão dela ou o relacionamento de vocês nunca ouvi falar de efeitos colaterais que fazem tanto mal assim se não iria ter muita gente ficando mal por aí reavalie a relação de vocês veja o que está atrapalhando para ser mais exato está te atrapalhando você disse que tá todo ocupado e ela tá doente ou seja você está se incomodando de ter que lidar com tudo isso mais fácil você terminar do que fazer a moça parar de tomar remédios e prejudicar ela depressão é algo sério.
anônimo
17/06/2018 13h16
terapia é melhor que remédios. Yoga tb é ótimo
27/12/2017 19h18
Estranha essa história. Qual é o remédio? E que tipo de médico receitou?
17/06/2018 13h23
Mas algum médico prescreveu isso?