Eu fui para aula meio cabisbaixa, não estava bem e aconteceu que eu não parava de conversar. Sempre fui boa aluna, não tenho notas ruins, não falto e a professora gritou que eu não parava de falar, tomei um susto na hora e fiquei sem o que responder. Não achei certo ela fazer na frente de todos, sei que estava errada em conversar, mas ela fez para me constranger e conseguiu. Antes de mim ela já havia feito com duas e no fim deu uma resposta atravessada para outro colega.
Esse comportamento é aceitável vindo de um professor?

elas perguntam
7 5
eles respondem
anônimo
27/12/2017 23h31
Normal, você estava atrapalhando a aula. Ela poderia ter pedido pra você parar de conversar, já que você mesmo disse ser uma boa aluna.

Talvez ela estava em um dia tao ruim quanto o seu.
28/12/2017 00h27
Na minha época professor esculachava, dava tapa na cabeça, batia com a régua e jogava giz. E isso em uma era sem celulares.

Hoje em dia deve ser um inferno ser professor. Admiro quem se atreve a isso.

Maldita geração não-me-toque.
27/12/2017 23h31
É sim. Tu tem é não ficar tumultuando a aula. Se ela não usar palavrões nem te tocar, tem todo o direto de meter a real. Deixa de chorar e melhore teu comportamento. E te prepara que no mundo as pessoas não vão ficar passando a mão na tua cabeça.
28/12/2017 01h13
Você tenta reparar ou amenizar seu erro, culpando a professora de ter chamado sua atenção na frente dos outros alunos.

Você também tenta justificar seu erro, apelando para suas supostas qualidades como aluna.

Isso não permite que você converse durante a aula, e nem exime você de ser chamada a atenção em sala de aula.

Se você estava conversando em sala de aula, na frente de outros alunos, atrapalhando a aula, nada mais justo que fosse chamada atenção também dentro da própria sala de aula, na frente de todos os alunos.

A correção deve ser imediata, de forma que o aluno perceba o erro, e não volte mais a incorrer nisso.

Ou seja, a professora​ agiu corretamente sim, pois ele é a autoridade na sala de aula, e cabe a ela, tomar as medidas justas que forem cabíveis, desde que não incorra em agressão física ou verbal.

E pelas suas palavras, não houve agressão nem física e nem verbal. Ela apenas chamou sua atenção na frente dos outros alunos, e isso 'constrangeu' você.

Mas e você, não fica constrangida conversando durante a aula?
Você se coloca no lugar da professora​ que está lá ensinando a matéria, e um monte de alunos rindo e conversando?
Será que isso também não constrange a professora​, a falta de interesse dos alunos na matéria que ele está ministrando?

Antes de se sentir 'constrangida' com alguma coisa, pense se você também não está constrangendo alguém com alguma atitude sua.

Parabéns para essa professora​!!
anônimo
27/12/2017 23h31
Dar aula pra adolescentes deve ser foda.
anônimo
27/12/2017 23h43
Uma vez o professor mandou eu calar a boca. Engraçado que eu nao era muito de conversar, mas naquele dia fui pego de bode expiatório. Todos estavam gritando, mas nao mandava calar boca. Foi eu pedir a borracha emprestada pro colega que o cara veio e gritou comigo. Naquele tempo eu abaixei a cabeça e fiquei quieto. Se fosse hoje eu manda ele pra aquele lugar. Professor pra ser respeitado, nao basta apenas exercer a profissão, tem que se dar o respeito.
anônimo
06/04/2018 09h34
Independente do contexto não é uma conduta correta.
elas respondem
anônima
28/12/2017 00h10
Chame ela de canto depois da aula, e diga que até aceita ser chamada a atenção, mas que não aceita ser menosprezada e esculhambada na frente dos outros alunos. E que se ela quiser te repreender ela pode fazer em off, para não te causar constrangimentos. Se imponha, não é porque ela exerce autoridade sobre você, que lhe dá o direito de falar com você de qualquer jeito. Caso não resolva, e isso volte a acontecer reclame na secretaria da sua escola.
anônima
27/12/2017 23h39
Eu jogo outra pergunta para você: Seu comportamento foi aceitável vindo de uma aluna? O professor organiza a aula, recebe pouco pra caramba e quando chega na sala tem alguém atrapalhando, isso é mais estressante do que congestionamento em dia de feriado! Não tá afim de estudar, vai fazer que peste na escola? Fique em casa, quem se lasca é tu.
anônima
28/12/2017 01h28
Olha não é o correto.Ela deveria ter te chamado em particular.Mas também se coloque no lugar dela, olhar uma turma cheia, um salário não tão bom, muitas horas de trabalho, etc.
Tente conversar com ela e explicar a situação
Caso perceba que de nada adianta fale com a coordenadora
Tudo tem jeito
28/12/2017 03h06
Pq vc estava falando durante a aula? Se tivesse ficado quieta isso não teria acontecido. Se vc está na sala de aula vc tem que ficar em silêncio para a profa. ensinar.
06/04/2018 09h33
Lógico, primeiro que vc ja chegou cagada e conversando e ela não é obrigada a parar a aula dela pra te dar audiência. Se vc gosta de conversar na aula pq não ocupa o lugar dela? Ou ela fala ou vc ue.