Sei que a pergunta pode parecer um tanto idiota mas, realmente é uma grande dúvida. Jovens com 17 anos podem se hospedar em pousadas por uma única noite? Precisa de autorização do responsável? Me ajuda aí galera.
Aliás é em uma cidade vizinha, uns 40 minutos de distância. Pode parecer irrelevante mas até onde sei o problema maior seria em outro estado

elas perguntam
3 2
eles respondem
28/12/2017 02h22
Olha, não tenho certeza disso. Eu acho que depende do dono da pousada, né, rs. Menor em motel também não pode, mas se você conversar certinho até dá, rs. Minha amiga tinha 16 e vivia no motel com namorado de 20 e poucos anos...
28/12/2017 03h00
http://www.bhghoteis.com.br/hospedagem-de-menores-de-18-anos/

Não pode pelo ECA. Precisa autorização do pai ou mão registrada em cartório. Mas chora lá que eles aceitam.
28/12/2017 06h12
Menores de 18 só podem se hospedar em hotéis e pousadas com os pais ou responsáveis maiores de 18
elas respondem
28/12/2017 02h56
Corre o risco de pedir seu RG...
anônima
28/12/2017 05h24
Até onde eu sei, sim é permitido.