Tive minha fase. Mas fico feliz em trabalhar em uma empresa com clt, horas extras, Participação nos lucros e metas, clientes. Quando eu fui servidor eu vi que o troco e muito parado. Não tem condições. Não que todos sejam vagais. Mas é que só trabalha quem quer e tem muito CC mamando. Desanima mesmo o cara mais dedicados.
Seria até hipócrita de pensar em fazer isso quando tenho chances de não fazer, sendo uma pessoa anti-estado como sou. Penso até em me mudar para outros países para viver com menos empecilho estatal do que ocorre no Brasil, como Costa Rica, Chile, Paraguai ou Suíça.
Sou concursado. Em tempos de desemprego é bom. Mas qdo se tem empregos sobrando...ai não é bom. Mas tem que estar disposto a perder pelo menos um de vida estudando. Não é fácil. É como viver um ano preso.
Eu!! :)
Nunca quis ser funcionária pública, além de acreditar que muitos concursos são ilusão. Existe uma indústria lucrando muito isso. Vide a quantidade de escolas e cursos preparatórios por aí...
Sem contar que muitas pessoas com Síndrome de Seu Madruga, os usam como desculpa para não buscar emprego. E se escorarem nos outros. hehe
Me inscrevi em um, mas é um estágio público de 02 anos. Pra mim está bom, enquanto eu faço faculdade estou também ganhando meu dinheiro, quase o mesmo salário que irei ganhar com a minha profissão.