Namoro há 11 meses com uma menina que era minha amiga,e sinto que ela é extremamento irresponsável e imatura,metade de nosso tempo juntos eu preciso a ensinar como lidar com certas situações e relações sem parecer uma menina de 12 anos,preciso brigar com ela para que corra atrás de seus sonhos (ela quer medicina) e atrás de se cuidar e construir seu futuro,eu sinto que se eu largar de mão o nosso relacionamento vira um namorinho de escola,com aquelas promessinhas de amor eterno e nenhum dos dois se preocupando com o futuro,eu nao consigo me imaginar casando com uma pessoa que não sabe dizer não pra ninguém,que não sabe se impor em seus relacionamentos,que não sabe reconhecer amizades ruins,que não corre atrás de seus sonhos e de seu desenvolvimento,com uma pessoa que passa o dia inteiro no facebook e sonhando acordada em como a vida vai ser
Eu sinto que sou o pai dela,por ter que orientá-la sobre tudo e sempre ter que puxar sua orelha,e de uns tempos pra cá isso vem me incomodando

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
28/12/2017 15h20
Qual a idade de vcs dois?
28/12/2017 16h23
Justamente nessa idade eu namorei um rapaz que já tinha sofrido muito na vida, e não teve nada fácil como eu. Ele era mais velho uns seis anos e queria que eu fosse como ele, me dava até que uns conselhos bacanas mas ele achava que eu tinha que ser como ele, brigava com minha madrinha quando me dava tudo que eu pedia,em fim eu percebi que não é porque vc tem uma visão de vida a outra tem que ter também. É aquela coisa né,respeito e paciência.
28/12/2017 15h24
Qual idade de vocês? Maturidade só vem com o tempo ou quebrando a cara
anônima
28/12/2017 15h26
So o tempo ira dizer , quando ela aprender com as próprias experiências e quebrar a cara ou quando te perder por estes erros e ver no que precisa mudar !
28/12/2017 15h47
Então deixa ela amadurecer!? Enquanto você orientá-la, ensiná-la, ela não aprenderá sozinha, ela não vai amadurecer. Muito do que ela é, vem da personalidade dela, que pode, e parece ser muito diferente da sua.
Embora você não tenha citado a idade dela, ela pode tb estar numa fase, particular da idade dela.

Pra mim, namorar é compartilhar não só sentimento mas responsabilidades, se você faz isso sozinho, chegou a hora dela fazer a parte dela. Do jeito dela!
Mas a vida dela é ela quem vive, no máximo de conselhos!,
Acho que conversar e expôr como você se sente é interessante, mesmo que ela não compreenda, mas ela sabera da sua insatisfação.
28/12/2017 18h25
vc ta sendo exigente , ele é nova ta na na idade de curtir a vida sem pressão
11/02/2020 07h51
Olha só, eu considero que existe vários tipos de maturidade diferente.
Sempre me considerei mais velha emocionalmente com relação ao externo, pais, amigos e familiares, sonhos e projetos porém pasme no auge dos meu 18 anos aprendi MUITO com um garoto de 15 anos.
Eu era muito imatura com as minhas próprias emoções no ramo amoroso, hoje com 20 anos vejo que melhorei muito.
Se você se sente tão superior a ela, pode ter certeza que em alguma área ela te ache um bocó.
Ou você aprende a ter paciência ou parte pra outra
11/02/2020 08h48
Comece tratando-a como adulta ao abordar esse teu incômodo
com a apatia e imaturidade dela.
Seja sincero e exponha que tu desejas uma companheira, uma parceira,
alguém para construir junto contigo e não uma filha dependente de ti.
Se não há intenção de feri-la ou terminar a relação, fale com calma e ca-
rinho, ressalte que deseja que isso mude, que quer tê-la no teu futuro,
mas também no presente, possibilitando esse amanhã.
Boa sorte. <3
eles respondem
anônimo
28/12/2017 15h33
Não tem como você "por juizo na cabeça dela"
As pessoas amadurecem de acordo com as circunstancias da vida e não por ter alguém do lado repetindo o que ela deve ou não fazer o tempo todo, ainda mais se ela for adolescente. Já disse isso a ela? Que não tá curtindo esse papel de pai? Que acha absurdo isso dela não se impor na vida e viver em rede social como se não houvesse amanhã? Que a acha imatura e que isso te incomoda? As pessoas precisam ouvir verdades de vez em quando para acordar. Não é isso que a fará mudar instantaneamente, mas ela tomar consciencia disso é um choque necessario. Quanto a você, se não imagina um futuro com alguém assim e já não tem mais paciencia para cria-la, largue o barco. Busque alguém mais madura e pronto. Não tem como você querer um poder que só a vida e as circunstancias tem de mudar as pessoas. Ou aguenta ou sai fora
anônimo
28/12/2017 15h25
Você tá exigindo demais. A vida não precisa ser, necessariamente, regrada. Não existe um meio de vida correto que devemos viver. Esses padrões impostos é a maior hipocrisia existente na sociedade. Vai curtir a vida e pare de agir como um velho rabugento e se coloque no seu lugar.
anônimo
28/12/2017 15h19
continuação:
será que essa situação tem jeito?existe alguma forma de eu por juízo e responsabilidade na cabeça dela?ou só o tempo?ou será que nem o tempo pra ajudar?o que vocês acham?
obs:temos a mesma idade (ela vai fazer 18 agora no início do ano e eu tenho 17)
10/02/2020 22h49
Para que todo esse trabalho, jovem?
10/02/2020 22h51
Larga fora. Ela vai te sugar até ficar de boa e tu arrasado. Conselho tarja vermelha aqui.
11/02/2020 09h02
Ah... já está descobrindo uma das funções secreta dos namorados/esposos.