1.4K  19/05/2020 13h06

"Um estudo feito pela Universidade de Ontario, no Canadá, parece ser bastante provocador. A pesquisa chegou à conclusão de que pessoas menos inteligentes são mais conservadoras, preconceituosas e racistas."

"O estudo revela que crianças com baixo QI estão mais dispostas a realizar atitudes preconceituosas quando se tornarem adultas. [...] A descoberta aponta para um ciclo vicioso, em que esses adultos com pouca inteligência ‘orbitam’ em torno de ideologias socialmente CONSERVADORAS, RESISTENTES À MUDANÇAS e que, por sua vez, geram o preconceito. "

HIPÓTESE:
"As pessoas menos inteligentes seriam atraídas por ideologias conservadoras, segundo o estudo, porque oferecem ‘estrutura e ordem’, o que dá um certo ‘conforto’ para entender um mundo cada vez mais complicado."

Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/preconceito-tem-a-ver-com-baixa-inteligencia-diz-estudo/

http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/certas-palavras/estudo-diz-que-pessoas-de-esquerda-tendem-a-ser-mais-inteligentes/

eles perguntam
17 20
elas respondem
28/12/2017 17h56
Nada a ver
anônima
28/12/2017 18h01
Pesquisa falaciosa.
28/12/2017 17h43
Pesquisa conclui que estou estressada e não quero discutir essa questão.
anônima
19/08/2019 10h51
Discordo
anônima
07/05/2018 16h06
Preconceito não é sinal de inteligência. Só de assumir um preconceito a pessoa já está sujeita a vários conflitos. É mais inteligente ficar calado e tentar rever os conceitos.
Quanto a ser conservador, eu acho que todo mundo é em maior ou em menor grau. Basta fazer uma pergunta esboçando o desejo de fazer algo fora do moralmente aceito que todo mundo vai bater em vc. kkkkk Até eu! :D rs
28/12/2017 17h34
Real oficial

Edit: eu acredito que a pessoa que não se abre, não tem curiosidade, vive fechada no seu mundo e na sua opinião, consequentemente tem o conhecimento reduzido sim. Ao meu ver essa inteligência não tem a ver com a capacidade ou resolutividade, não há só um tipo de inteligência.
28/12/2017 18h01
Gente conservadora pra mim só é chata pra caralho mesmo, inteligência abrange muita coisa
anônima
28/12/2017 18h24
Já era meio óbvio.
anônima
18/05/2020 18h50
Sou conservadora em alguns aspectos e já passei em inúmeros cursos bastante procurados em universidades federais
anônima
13/03/2019 11h11
Acho
anônima
13/03/2019 11h39
existem várias pesquisas concluindo a ligação de determinadas características comportamentais à inteligência. E eu não acredito que podemos determinar se alguem é mais ou menos inteligente a partir dessas pesquisas, que parecem que foram feitas só pra encher linguiça
anônima
13/03/2019 14h15
Isso tá com cara de pesquisa da usp isso sim.
07/05/2018 16h59
Não acredito nessas pesquisas .
anônima
23/01/2018 13h21
Para de me encher o saco 6
07/05/2018 15h18
Conservador acho que não tem nada a ver, pois isso é criação, cultura!
Mas racistas e preconceitosas, isso é óbvio!
aff
18/05/2020 19h00
Nem li, fiquei com preguiça.
eles respondem
28/12/2017 22h42
Isaac Newton era conservador, e ele era burro, querido?

O que acontece hoje em dia, é que tudo que contraria a ONU e os mandamentos dela, é caracterizado como uma patologia.

Além disso, isso é uma fonte confiável? Quem são esses "pseudo cientistas"? Todos comprados pelo "politicamente correto".
anônimo
28/12/2017 18h05
Pesquisa realizada por ESQUERDISTAS conclui que pessoas conservadoras são menos inteligentes. Entendi...

....

O psiquiatra Lyle Rossiter nos comprova que o esquerdismo É, É, É uma DOENÇA MENTAL:

(...) Segundo Rossiter, o indivíduo adulto que passou adequadamente pelo processo de individuação assume de forma coerente seu direito a vida, liberdade e busca da felicidade. Mesmo assim, isso não significa que ele pode fazer o que quiser, pois deve respeitar o individualismo dos outros e interagir com eles através da cooperação voluntária. Assim, o individualismo deve ser associado com mutualidade, para o desenvolvimento de um adulto competente para viver em uma sociedade de liberdade organizada. (...)

Leiam tudo e muito mais:

http://www.elyvidal.com.br/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-e-uma-doenca-mental/

E isto é só um resuminho em português para os esquerdistas que não dominam o inglês. Sugiro que leiam o ensaio completo no idioma original.
anônimo
28/12/2017 18h26
Do meu ponto de vista, inteligência não tem nada a ver com conservadorismo. As pessoas vivem no mundo segundo sua cultura, tradições, costumes e princípios, nem por isso são menos inteligentes que outros de padrões diferentes.
28/12/2017 18h23
Lamentável ver que no que transformaram o "conservadorismo". Conservador agora é qualquer um que não se encaixe na agenda progressista; o seu Zé da padaria que nunca ouviu falar em feminismo e a vó protestante que não gosta do Pablo Vitar não sabem, mas são as faces da extrema-direita-nazista-racista-homofóbica.
28/12/2017 17h42
Eu sempre desconfio deste tipo de pesquisa que coloca "uns são melhores do que outros". Já saiu pesquisa dizendo que ateus eram mais inteligentes, mas depois isso se provou errado (o cara fez um trabalho de pesquisa bem enviesado).

Até porque inteligência é algo mais amplo do que simplesmente o teste de QI, que é capaz de medir apenas um certo tipo de habilidade.

Não li a matéria, tampouco a pesquisa. Mas é melhor dar tempo ao tempo.... já já deve aparecer alguém refutando isso ou dizendo que não é bem assim.
anônimo
28/12/2017 18h26
Todo dia sai uma pesquisa diferente disso aí. Burro não é quem é conservador, liberal ou comunista -este até pode ser - mas quem acredita nessas pesquisas.
28/12/2017 17h54
Isso depende do conceito de conservador que o cara adota. Aposto que é daquelas pesquisas mega liberais que diz que ser conservador é ser hitlerista e apoiar bater na mulher. Eu sei bem o tipo.

Eu não sou conservador porque me coloco sempre acima e além de rótulos. Mas o fato historico é que as maiores mentes sempre tiveram uma tendencia ao tradicionalismo e ao conservadorismo. Eu reconheço isso simplesmente como um fato é não como uma superioridade moral.
13/03/2019 13h21
Meio óbvio.
anônimo
07/05/2018 15h22
Você é um militante chato pra caralho.
Só faz propaganda cara, entra logo pra algum partido e para de encher o saco.
anônimo
18/05/2020 18h45
Não duvido disso.
anônimo
19/08/2019 10h43
Eu concordo EM PARTES, pessoas resistentes tendem a se tornar conservadoras e pessoas conservadoras demoram mais a avançar intelectualmente por conta de paradigmas e dogmas.

No entanto, essa falácia de associar inteligência a ideologias sociais é mero, sofisma, já que as IDEOLOGIAS sociais são igualmente repletas de paradigmas e dogmas que imobilizam o desenvolvimento intelectual e o cultural do indivíduo.

Indivíduo inteligente é indivíduo de pensamento livre, seja qual for sua orientação política, econômica e sexual. Em tempo, há alguns anos, a Forbes divulgou uma pesquisa onde apontava um atraso tecnológico do mundo atual estimado em 400 anos. A culpada? A igreja católica!

Isso embasa bem a minha opinião de que o atraso não se sustenta no alinhamento político, sexual e econômico do indivíduo, mas nos paradigmas e dogmas qie lhes são impostos seja por uma religião, um modelo econômico ou um modelo político.
28/12/2017 18h22
veja uma pesquisa geralmente tem por finalidade de descobrir um fato, o problema e que a casos que pessoas querem comprovar aquilo que elas ja acreditam ser verdade, dai qualquer dado mimino e maximizad,levado a conclusoes exageradas, eu entendi muito bem o que o autor da pesquisa queria provar. o concervadorismo que ele fala esta ligado ao religioso e tradicional que realmente faz muitas pessoss terem preconceitos sobre tudocaquiko que nao se encaixasse nas tradicoes. POREM MUITOS HOMENS INTELIGENTES NAO ACEITARAN NOVAS IDEIAS. EX VARIOS PROFESSSORES DE UNIVERSIDADES NAO ACEITSRAM NOVAS IDEIAS. NAO POR CONTA DE TRADICOES mas sim por nao se adequar a sua propriacvisao das coisas.
anônimo
13/03/2019 16h01
Ser conservador é não ser galinha, não ser vadia rodada, não achar que a vida é só sexo, não fazer sexo com qualquer tralha, dar valor a família...não ficar mal falada(o), não passar na mão de todo mundo...
Não levem em consideração esta mídia que só incentiva a putaria, está tudo errado, os trouxas entram nesta historinha da esquerda, o país vira um puteiro...desordem total...
anônimo
07/05/2018 15h10
Claro que sim, tem menos senso de justiça também, são atrasados das ideias e por isso menos inteligentes, essas pessoas são super mau caráter, com discurso hipócrita de moral crista, para poder controlar os outros, e fazem tudo que não presta.
anônimo
28/12/2017 20h52
Não precisava nem fazer pesquisa para isso...
18/05/2020 18h59
Eu pensei em algo pra dizer aqui, escrevi e reescrevi... Mas só uma palavra pode resumir o que sinto sobre isso: esterco
19/08/2019 03h16
Sê conservador não tem nada haver com preconceito. As pessoas criaram essa tensão diante dessa palavra. Uma pessoa que têm preconceitos e que está mais ocupada em cuidar da vida dos outros do que com a sua, essa sim é burra não necessariamente conservadora.
anônimo
07/05/2018 15h14
Pesquisa tendenciosa. Para analisar a inteligência de ambos os lados, é só ver qual deu mais certo na história. Mas uma coisa é fato, as mentes chefes da esquerda realmente são bem inteligentes, a ponto de enganar várias pessoas que viram servos até a morte.
18/05/2020 18h54
Gostaria de ler o artigo publicado, n sou muito fã do jornalismo brasileiro quando tratam de assuntos desse tipo.
anônimo
19/05/2020 13h06
Pesquisa nada tendenciosa.