"No entanto não estava na rede de relacionamento para sexo casual, e sim para um relacionamento sério."
Aqui começa o problema.
E filha, ele só quer te comer. Não queria nada sério antes, imagina agora que vai ser pai.
Aceite ou caia fora, mas não se iluda.
Pelo seu relato, ele não gosta de você, o que ele sente é apenas uma atração, nada mais do que isso.
Enquanto ele saia com você, ao mesmo tempo, saia com outra e vice-versa. E numa dessas saídas, a outra ficou grávida.
Essa história de que 'vai esperar a criança nascer' para depois decidir o que ele vai fazer, nada mais é do que enrolação.
Na cabeça dele, já está tudo decidido e definido. Ele vai ficar com essa mulher e pronto. Já deixou claro que quer ser pai.
E você, se aceitar ser a 'outra', será sempre alguém que ele vai ter na prateleira, disponível para alguma saída eventual, e nada mais do que isso.
Mas, tem também uma outra situação: se é que existe mesmo essa outra mulher que está grávida, e se é que ele não inventou toda essa história para se ver 'livre' de você, ou, talvez, você acreditando nessa história, ainda assim, aceitaria sair ou ficar com ele, mas, já sabendo que ele tem outra.
Se gostasse mesmo de você, não teria espaço para nenhuma outra mulher.
Você queria algo sério, mas ele não parece que tinha essa mesma intenção.
Já sabendo disso, será que vale a pena investir em uma relação, onde o homem tem uma outra mulher, que está grávida dele?
Você vai abrir mão de encontrar uma pessoa legal, só para você? ou vai se sujeitar, durante 09 meses, a esperar uma definição dele, que pode nem vir? e que também pode ser tudo uma história inventada, para se afastar de você?
Boa sorte para você!