3.05K  06/08/2015 15h13
eles perguntam
1 3
elas respondem
04/08/2015 23h31
Inteligente
eles respondem
anônimo
04/08/2015 23h28
Esperteza: 1 astúcia, sagacidade; 2 habilidade maliciosa.

Inteligência: 1 Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar; entendimento, intelecto. 2 Compreensão, conhecimento profundo. 3 Filos Princípio espiritual e abstrato considerado como a fonte de toda a intelectualidade.

Fonte: dicionário Michaelis
anônimo
05/08/2015 00h00
Esperteza vem mais de sagacidade né, malícia e tal, a esperteza é muito importante para quem quer ser bem sucedido, pois com esperteza a gente consegue se sair na frente de todos.

Inteligência é no lance de pensar, raciocinar e tal, mas ser inteligente não significa apropriadamente que a pessoa é sábia.
06/08/2015 15h13
Uma pessoa esperta pra mim é uma pessoa sagaz, malandro que tá sempre ligada nas oportunidades pra se sair bem

Uma pessoa inteligente é uma pessoa com grande capacidade de racionar e que possui muitos conhecimentos a respeito de fenômenos, objetos, fatos....

De forma filosofal acredito que a inteligência gera a esperteza.