eles respondem
Concordo com a premissa mas eu entendo a reação geral ali. Anonimato, virtualidade, enfim, estimulam comportamentos abusivos e agressivos de TODOS nós. E ela podia ter desabafado de boa que teria solidariedade, eu aposto.
Na internet a pessoa pode ser o que ela não é na vida real, ser o macho alpha e julgar sem retaliação, sem falar na falta de sensibilidade geral que a internet nos permite, uma coisa é conversar diretamente com a pessoa e ver sua aflição, aqui tudo é encarado como "estórinhas", então as respostas não precisam ter o mínimo de sensibilidade e direção.
Não, é censura! Ditadura do politicamente correto.
Não que ela seja fácil ou puta, mas se quiser ser ninguém é obrigado a concordar, mas isso não dá o direito das pessoas serem agressivas e ofender outras, como aconteceu com ela.
Mas na verdade, quem começou adjetivando pessoas foi ela, quando falou que homens são todos uns merdas, entre outras coisas ditas por ela.
elas respondem
Eu gosto do termo "narcisismo das pequenas diferenças". Eu comparo a internet, o ELaEle em especial, a uma torcida organizada em dia de clássico. Ali, durante o jogo, o sujeito pode gritar, pular no colo do outro, xingar meio mundo, ser chulo, ser obsceno e ele não será punido por nada disto porque aquelas pessoas se juntam justamente para tudo aquilo; além de um espaço para torcida, é um espaço para liberar o ódio, as vontades proibidas do dia a dia, afinal não se pode xingar um chefe, mas por que não a mãe do juiz ou daquele jogador que perdeu um "gol feito"? Aqui é a mesma coisa, pior talvez por causa do anonimato, sempre existirá um bode expiatório, ele dando motivos ou não. Particularmente, acredito que estes espaços são fundamentais para manter a ordem social, se não fosse isto, mataríamos o primeiro que nos estressassem
Nesse caso nem é intolerância, é machismo puro mesmo.
É fase. Daqui a pouco ela arruma outro e esquece do otário.
A internet é terra de ninguem. Aqui todo mundo é sabidão, tem uma opiniao muito decidida sobre tudo, nao tem medo de ofender o outro pq sua identidade nao é revelada. E se esquece q do outro lado tem uma pessoa, atras de uma foto fake ou do anonimo tem alguem, q pode acabar atingido de maneira negativa. A internet é uma ferramenta perigosa. Se eu puder dar um conselho, diria pras pessoas q estao realmente com algum problema, q tem conflitos serios, procurar ajuda em qualquer lugar, menos aqui.
A internet é uma janela aberta para que todos possam expor suas opiniões, acho que a maioria se esconde atrás do anônimato para intensificar tudo e todos, uma pena, infelizmente se perde muito debate bom com essas atitudes. Queria acreditar que com um tempo as pessoas amadurecem e que a internet tbem irá chegar nesse ponto, mais acreditar nisso é mais ilusório do que crer que papai Noel ainda me trará um bom presente ^.^
você é assim, se enxerga! não sabe lidar com a internet, que dirá com a vida.