eles respondem
Minha mae cuidou de mim, o min que farei é cuidar dela no fim da vida, é por isso que trabalho e estudo, pra proporcionar uma vida digna para mim, e minha família então, mae e pai vou cuidar de vcs ate o final.
Contextos, se está louca não tem muito o que fazer. No asilo ela terá bom acompanhamento e remedinhos para acalmar
Dependendo do motivo tá certíssimo.
Há um monte de contextos a serem observados
é um caminho viável e adequado a depender da situação: é um local onde a pessoa terá o acompanhamento necessário e foco no bem estar
em resumo, não existe problema em por no azilo, problema é abandonar lá.
Eu quero ir para o asilo, la terá o pessoal da minha idade e nao preciso me preocupar com comida e limpar a casa
Se o filho trabalha e não tem como cuidar da mãe. Qual seria a solução? Ele deixar de trabalhar e ficar vivendo da aposentadoria da mãe ou continuar trabalhando e proporcionar um local onde ela terá todo o tratamento signo para uma pessoa de idade?
Depende do filho, da mãe, do asilo, da relação, d como acompanha a permanência dela... Várias coisas. Pode ser um fdp, pode ser também uma boa escolha
Acho chato essa situação, varia de pessoa eu por exemplo vou cuidar de mãe, pai e irmãos da melhor forma possível e se nescessário eu deixo alguém de confiança cuidando de algum deles, sob a minha supervisão.
Depende do caso, acho que isso é mais complexo do que parece
Que o problema é dele. Quem vai colher as consequências é ele...
Não tem outra opção melhor não?
elas respondem
Eu não julgo, cuidar de um inválido é muito difícil e tenho propriedade para falar porque já convivi com um velho inválido em casa e minha família passava por muito estresse, estávamos todos muito esgotados tanto físicamente quanto psicologicamente. É muito difícil cuidar, aturar as birras porque fazem birra igual criança, isso atrapalha seus momentos de laser, seus deveres de casa, seu trabalho. Eu realmente não julgo pessoas que colocam familiares doentes em casas de repouso, lá é um ambiente apropriado para eles, vão receber todo cuidado que precisam sem atrapalhar a vida de ninguém. Isso nao é algo egoísta de se fazer, é racional! Eu acho errado só se vc colocar a pessoa lá e nunca visitar ela, simplesmente jogar e esquecer, aí sim é cruel. Quem julga deveria experimentar cuidar de um, para ver se é maravilhoso...
Não julgo, ninguém sabe o q essa mãe não fez ou fez
Tudo depende.
Uma coisa é colocar no asilo, outra coisa é depositar no asilo...
Não é fácil contratar um cuidador para um idoso (não fica barato) e ainda nem toda a gente tem horário adequado para cuidar do idoso.
O melhor seria enviar para um centro de dia, durante o dia e cuidar de noite (no caso ajudar a deitar etc) mas nem sempre têm vagas e se for para não cuidar direito, realmente mais vale levar para o asilo. Sem falar que tem asilos que têm muita flexibilidade no que toca a horário de visitas, têm atividades etc.
O pessoal fala como se asilo fosse o pior lugar do mundo. Já visitei um lado de idosas, pra um trabalho da faculdade e não achei o lugar ruim. As idosas são muito bem tratadas, tem gente o tempo inteiro dando atenção e não é um lugar solitário como a maioria das pessoas pensam
Não julgo, as vezes a pessoa precisa trabalhar pra sustentar e não vai poder estar por perto, ou a vezes a mãe é tóxica , mas a pessoa não pode comentar porque a sociedade acham que mães são perfeitas… cada caso é um caso
Se for abandonar a mãe em um em um lugar podre acho errado. Agora se tiver conforto pra ela e você for visitá-la regularmente acho válido.
Não julgo.
Nem todos têm condições de cuidar dos pais idosos, ainda mais se forem doentes e precisarem de cuidados extremos. Sem contar que recursos como fraldas, cadeira de banho, medicamentos, terapias, cuidadores e cama hospitalar não são coisas baratas. Nem todo mundo pode bancar.
Nesses casos uma casa de repouso pode ser a melhor opção pro idoso. Lá tem tudo e acaba até saindo mais barato que pagar um cuidador e ter que bancar o resto.
E tem o outro lado também: Nem todo pai, nem toda mãe merecem ser cuidados pelos filhos na velhice. Tem muito velhinho que paga de bonzinho e coitadinho, mas fazia o inferno na vida dos filhos quando novo.
No asilo há profissionais próprios para cuidar dela. Acho apropriado.
O problema é colocar la e esquecer, nunca visitar e não procurar ter notícias.
Dependendo da situação não tem outra opção. Chega um momento da vida dos velhos que precisam de acompanhamento medico 24 horas por dia, andam de cadeira de rodas, NÃO TOMAM BANHO SOZINHOS,USAM FRAALDAS, ANDAM COM SORO PENDURADOS, SÃO SUPER MAL HUMORADOS, E CUIDADORES COBRAM DOIS SALARIOS MINIMO POR 6 HORAS..
E NAS CLINICAS ELES SÃO BEM CUIDADOS.
Não concordo.
A mãe criou, educou, para o filho fazer isso no final? Ingrato!
Lixos.
Basta perguntar pra eles se eles gostariam de serem abandonados na velhice deles .... Ninguém quer.
Então porque vai fazer isso com os outros?
Triste. Mas às vezes é até melhor pq vai ser mais bem cuidada, vai receber mais atenção e tals
Dependendo da situação é o melhor a fazer, ainda mais se tiver cuidados especializados. Senão adoece junto. O problema não é colocar no asilo, é abandonar lá.
Eu nem sei o que dizer sobre isso, porque eu jamais faria algo assim com os meus pais. Tenho só 20 anos e cuido deles com o maior amor. Claro que existem momentos de dificuldade, mas dá pra superar. Meu pai, por exemplo, é bem teimoso… A gente fala pra ele não fazer certas coisas, e ele vai lá e faz mesmo assim. Mas agora, graças a Deus, isso diminuiu. Só sei que nunca quero colocá-los em situação de asilo. Sempre vou cuidar deles. Meus irmãos já sabem disso.