Eu tinha um medo bizarro. E mesmo hoje, com carteira, ainda não me agrada mentalmente a ideia de pegar o carro e sair. Mas quando eu to lá eu não sinto nada, é bem tranquilo.

Minha dica: só vai.
31/12/2017 01h00
Eu fico tenso dirigindo pois nunca se sabe o que o outro está fazendo, salvo exceções que respeitam as regras.
anônimo
30/12/2017 21h50
Unica forma de superar, é dirigindo. Mete a cara e vai!
Anda devagar, foda-se o trânsito e que você esteja "lerdiando" ele.

Unica forma de aprender algo, é praticando.
Tá com medo? Não ande rápido demais. 40km/h é a média de andar dentro da cidade, então vá suave. Não tenha medo de aprender algo novo e que daqui uns dias, após praticar, se torna rotina, até cansativa.
anônimo
30/12/2017 21h51
Tenho isso até hoje. Nunca me interessei em dirigir, e, somente tirei minha carta, quando tinha 40 anos, por pressão da empresa onde trabalho, que passou a exigir isso de alguns cargos. Mas, graças a Deus, até hoje, nunca tive que dirigir algum veículo da empresa. Tirei minha carta na base do 'quebra', depois de três reprovas. É difícil superar isso sozinho. É preciso apoio da família, paciência, compreensão, e em alguns casos, fazer algum tipo de terapia para tratar a causa do problema. No meu caso, nunca liguei para carro. Por isso também, nunca me interessei em 'tratar' o problema.
elas respondem
anônima
31/12/2017 01h04
Eu tinha isso, tinha medo de passar por cima de um cachorro ou alguém.