Acredita em céu e inferno? Vida após a morte? Tem medo de morrer?

elas perguntam
6 17
eles respondem
30/12/2017 22h29
Não tenho nem um pouco. E não acredito em céu e inferno nem nenhum dogma religioso. No mais profundo ponto de minha consciência sinto que a vida é um impulso eterno muito além dessa manifestação imperfeita e dolorosa que é a matéria. E não me preocupo em especular sobre o que tem lá, pois sei que vou morrer e descobrir mesmo.

O que eu passo aqui já é o bastante pra sugar toda a minha energia.
30/12/2017 23h37
A ideia de céu e inferno é muito especulativa, até mesmo entre os estudiosos das sagradas escrituras.

Deus nos promete uma terra sem injustiças, onde não haverá dores, doenças e nem motivos para tristezas. Uma terra justa onde a justiça e a bondade prevalecerão. Essa é a ideia, até hoje, mais sensata entre os estudiosos.

Um grande erro que as pessoas cometem, é imaginar que Deus é um ser barbudo sentado num trono flutuante no céu de forma literal. Deus Pai é um poder que está em todo lugar, ele é o todo. O próprio apostolo Paulo fala, "nele somos, andamos e vivemos". Deus está em todo lugar, pois ele é o tudo e o nada ao mesmo tempo, e fazemos parte dele.

A terra não será destruída, mas sim transformada. Esse é o propósito divino.

Quem será destruído, será as pessoas injustas e aqueles que contribuíram para as injustiças do mundo.

As boas pessoas, no entanto, com fé e mansidão herdarão o paraíso que Deus fizera.
07/01/2018 17h09
Sim tirando o inferno o resto existe.heheh
08/01/2018 01h13
Algo que você não tem controle te deixa apreensivo, é a explicação por esse medo que as pessoas têm.
08/01/2018 00h11
Medo da morte não! Medo do sofrimento sim. Depende muito de como se morre.
30/12/2017 22h36
Não tenho medo da morte, se ela for rápida e quase indolor. Tenho medo de morte lenta e com sofrimento.

Já cheguei a acreditar cegamente em céu e inferno, hoje tenho minhas dúvidas com relação a existência de um céu e um inferno, da maneira como muitos pregam.

Não sei bem o que seria 'vida após a morte'. Para acreditar nisso, tenho que acreditar na existência de uma alma ou espírito. E que essa alma ou espírito não morre. Sou bastante cético quanto a isso, sobre existir ou não vida após a morte.

E acreditar nisso, teria outras dúvidas ou perguntas: onde estão as almas de todos que já morreram? É verdade que morremos e reencarnamos várias vezes na Terra? E se vamos morrer, qual o motivo de nascermos? A vida e a morte, é um ciclo infinito?

Não tenho medo de morrer, como já disse, sendo de forma rápida e quase indolor.

Essa é uma questão bem complexa, morte e vida, e que há milênios, desperta o interesse das pessoas.
elas respondem
30/12/2017 22h28
Tenho medo é de não viver TD o que quero !
A morte é consequência natural .
anônima
30/12/2017 23h45
Eu tenho medo de morrer. Eu não queria morrer.

mas

Eu vejo a morte como um alívio. Eu não suportaria viver na eternidade.
08/01/2018 00h13
Não, só tenho medo de ter uma morte dolorosa, acredito.
07/01/2018 17h09
Tente ser mais claro na sua resposta

Não
anônima
30/12/2017 23h47
Eu não tenho medo, tenho pavor.
anônima
07/01/2018 17h11
Tenho medo de morrer em situações muito desagradáveis, tortura, etc
Mas da morte em si não
08/01/2018 00h23
tenho medo sim
08/01/2018 00h22
Tenho pavor, mas acredito em vida após a morte!!!
08/01/2018 00h12
Eu sempre falo que não pra parecer descolada, mas na realidade eu me cago de medo... igual de et.
08/01/2018 00h08
Não tenho medo de morrer, tenho medo de que pessoas que eu amo morra.
08/01/2018 00h08
Existe uma única vida, ora física, ora espiritual após desencarnarmos. A morte não amedronta. Qdo desencarnamos somos amparados e orientados. Deus é perfeito e misericordioso em tudo e nunca desampara os seus.
Quem faz da vida um céu ou um inferno somos nós.
08/01/2018 00h03
Eu tinha muito qnd mais jovem, mas hj acho um escape
07/01/2018 23h56
Só tenho medo da vida. Depois que morreu já era
07/01/2018 17h17
Nunca tive medo,e depois que minha mãe faleceu ai que eu não me importo mesmo em morrer. É algo que não vai escapar ninguém é a certeza que todos temos,que um dia nossa hora vai chegar.
anônima
07/01/2018 17h06
Eu tenho muito medo pq não sei pra onde vou e já estou acostumada aqui! Kkkkk
anônima
31/12/2017 00h31
Não, e não acredito em nada. Morreu, morreu, acabou tudo. Acho que não tem mais nada além disso.
Lou
30/12/2017 22h28
Acredito que nossa existência segue após esta etapa e que haverá uma recompensa, não exatamente céu e inferno.
Não tenho medo nenhum de morrer e se fosse para morrer agora, por mim tudo bem, acho que seria até bom.