elas respondem
Não acredito nisso. Existem muitas línguas por conta das diferenças geográficas.
A história da Torre de Babel é uma explicação religiosa e simbólica para a variedade de idiomas. Já do ponto de vista científico e linguístico, a diversidade de línguas é explicada por meio de processos históricos, culturais e sociais que ocorreram ao longo de milhares de anos.
Sim. Creio que foi a partir daí que a Terra deixou de falar o mesmo idioma e começou a falar vários.
Uma pergunta que deixo no ar: se a Torre de Babel não conseguisse tocar nada físico, se não tem nada físico lá em cima, por que Deus se preocuparia em impedir a construção dela? Todos os dias humanos fazem coisas infrutíferas e nem por isso Deus os impede. Em tese a Torre de Babel seria infrutífera se não conseguisse "tocar o céu", mas Deus se preocupou em impedir... por quê?
Sim, foi assim que o nironde e a mãe inventou querer ser acima de Deus, a confusão de língua aconteceu por causa da torre que era tipo o prédio arranha céu e Deus o derrubou.
Há uma mitologia grega, que conta que o deus sol e deusa lua era adorados no passado, e como não era so mãe e filho, eram também marido e mulher. O incesto era normal na época de Noé.
Apesar de eu achar muito interessante essa história tem algumas falhas. Se Deus tivesse confundido as línguas num único ponto da Terra, como diz a história, teria explosão de um monte de língua completamente diferente num só lugar e depois a migração geográfica.
A realidade é que línguas semelhantes estão próximas geograficamente (português e espanhol por ex).