Eu tenho algumas ferramentas por conta do trabalho, que me possibilitam fazer essas pesquisas, estou pensando em vender esse serviço online dentro do que é LEGAL.
Eu acho que tem limite . É interessante saber um pouco do passado para você saber com que tipo de pessoa está se envolvendo(se não é nenhum agressor ou coisa do tipo a pior). Agora fuçar tudo e todos os detalhes acho desnecessário
Vasculho o superficial, google, redes sociais (aqui já dá pra saber várias coisas), mas daí pagar pra isso, é exagero (a menos que esse alguém esteja suspeitando que está lidando com um serial killer, ou alguém que usa internet pra atividades criminosas, golpes, pedofilia e coisas do tipo, etc. mas aí já é caso de polícia).
É provável que a pessoa que esteja pagando por esse serviço tenha até mais a esconder do que o investigado. Se ela tem tanta desconfiança, é porque conhece bem até demais o lado obscuro da internet.
Não. Olho as redes sociais para ter certeza que não é casado, que não tem um estilo muito diferente do meu, se não é um vagabundo encostado… essas coisas.
Mas fora isso acho exagero.
Não, a única vez que fiz algo parecido, foi com a minha ex-namorada e quebrei a cara, o método mais confiável costuma deixar a pessoa ser quem ela é e analisar mesmo.
É ilegal vender dados, seja para qualquer uso, principalmente algo desse tipo que você está planejando, mas no Brasil nada da prisão, então vai fundo.