1.4K  09/09/2018 00h54

Esses dias me depilei e tive uma coceira terrível nas partes íntimas, e eu cocei muito e por cima das partes íntimas na parte externa tem uma região que ta dolorida e quando toquei sentir como se tivesse um caroço por dentro da pele , estou com medo e não sei se é normal..sò ficou assim depois da coceira porque exagerei rsrs

elas perguntam
6 10
eles respondem
01/01/2018 17h35
Não se assuste, pela sua descrição, a depilação causou em você uma foliculite.

É uma inflamação da raiz dos pelos. Ela aparece quando o pelo que está crescendo não consegue ultrapassar completamente a camada da pele.

Ele pode, então, se curvar penetrando novamente e acarretando em um pelo encravado ou, na tentativa de sair, acabar causando inflamação e ficando mais exposto a bactérias.

Causa coceira, vermelhidão, e algumas bolhas pequenas, com pouco de pus.

Você pode tratar em casa com a higiene da área afetada com um sabão anti-séptico, como Protex, por exemplo.

Normalmente, em alguns dias, a foliculite desaparece, mas não é certeza que ela não volte a aparecer mais, em outras depilações.

Tem pessoas que se depilam e nunca são acometidas por isso, outras, passam constantemente pelo problema, e algumas, vivem tendo recaídas.

Se após uma semana, usando um sabonete anti-séptico ou anti-bacteriano, o problema persistir, procure um dermatologista, que poderá indicar outra medicação.
08/09/2018 22h59
Aconteceu o popular empolação devido ao prurido ou coceira......ao coçar qualquer região pode provocar danos.....se vc tem dor nos olhos e coça, ele vai ficar muito vermelho e a dor irá aumentar......e ao coçar a pele vc pode até provocar estrias na pele......esse ato de coçar transmite germes p as regiões afetadas e piora o tecido!
anônimo
08/09/2018 16h57
Provávelmente o caroço será um pêlo encravado...
anônimo
02/01/2018 22h54
passa maizena
anônimo
08/09/2018 14h05
Qtos anos vc tem?
anônimo
08/09/2018 22h38
Mas vc nunca tinha se depilado antes?
elas respondem
02/01/2018 22h44
Quando depila com lâmina é assim mesmo, melhor depilar com cera, mas até que dá uma coceira gostosa.
08/09/2018 12h05
Provavelmente, os pêlos encravaram. Eu tive que fazer depilação a laser para evitar isso. Fazendo esfoliação com fubá ou até mesmo açúcar, evita o encravamento. Não é 100%.

Para os nódulos, eu uso pomada de nitrofurazona. Mais conhecido como Furacin, também usado para picadas de mosquito e queimaduras. Reduz em poucos dias. Custa R$8-15.
anônima
08/09/2018 22h51
Eu me depilei esses dias e apareceu uns caraços vermelhos na parte de cima da minha joaninha kkkk deve ser irritação da lâmina.
anônima
08/09/2018 22h57
Se foi próximo a abertura da vagina o caroço pode ter :
1 . Encravado um pêlo
2 causado uma inflamação da glândula bartholin durante a arranhadura kkkkkkkkkk levou bactérias pra essa glândula
Melhor ir no médico caso todo incômodo persista ...
Ah tente depilar com cera ( descartável claro) lâmina causa isso ...(já senti isso raspando o furo .... kkkkkkkkkkk)
anônima
02/01/2018 22h37
Normal coçar depois da depilação, principalmente se for com lâmina. O caroço deve ser devido ao ato de coçar, se não sumir em 2/3 dias procure um médico.
anônima
01/01/2018 17h30
Deve ser pelo encravado. Spoiler: vai doer pra caramba depois.
anônima
01/01/2018 17h26
Tenso
08/09/2018 22h42
Acontece. Pode ser foliculite, pelos encravados, ou até mesmo gilette usada por outra pessoa. Isso pode dar uma coceira ate.. pessoas que também não são acostumados a tirar na lâmina no seco, pode dar também um pouco de alergia, coceira e vermelhidão.
anônima
08/09/2018 23h43
Quando eu raspo tb, além de coçar nasce uns caroços. Por isso em breve quero fazer a laser, tou cansada de sofrer kkkkk
anônima
09/09/2018 00h54
Deve ser foliculite