bom namoro a 2 anos, os pais do meu namorado gostam bastante de mim principalmente a mãe dele que me trata feito uma filha, melhor q minha própria mãe ela me trata, e meu namorado tem um irmão mais velho q recentemente começou a namorar uma mulher com filhos e bem mais velha q ele e tals e pelo que sei estão morando juntos, junto com a mãe dela , e hoje enquanto estava na casa do meu namo ela e o filho apareceu lá, e acabei me sentindo de lado até pelo meu namorado pra ficar com eles enquanto eu tava ali, e quando estou perto dela me sinto menos mulher sei lá talvez por não ter tanta experiência q ela, não ter minha casa própria em fim, acabei sentindo ciúmes pois antes dela chegar agora eu q tinha toda atenção deles e agora meio q fiquei de lado. Isso pode ser bobagem minha? ciúmes bobo?

elas perguntam
1 0
eles respondem
01/01/2018 20h17
Isso é natural, afinal, você foi durante certo tempo, o centro das atenções. E agora, essa atenção que era dada só a você, está sendo dividida com outra pessoa.

Aos poucos, e com o tempo, esse sentimento vai diminuir, e você vai encarar com naturalidade não ser mais o centro de todas as atenções.

É mais ou menos o que acontece quando uma pessoa é filho único, e depois nasce um irmão.

Até o nascimento desse irmão, a atenção dos pais era voltada apenas para um filho, e após o nascimento, tem que dividir a atenção entre os dois. O que era filho único, vai sentir ciúmes do irmão mais novo, até que acaba se acostumando.

Não se sinta 'menos mulher' por isso. Isso não faz de você ser menos importante para a família dele.

Fique tranquila, que essa situação é passageira, e logo você vai aprender a lidar com isso de maneira mais racional.