O fascismo é uma ideologia política totalitária e ultranacionalista, que prega a superioridade da nação e do Estado sobre o indivíduo, sob a liderança de um único líder.
É o que o Trumpo vem fazendo nos Estados Unidos.Israel na Palestina e o piloto que tivemos aqui, com governo fascista do inelegível.
O fascismo elege um inimigo interno, e a ele atribui toda e qualquer situação, semea o medo o pânico moral, sob o pretexto de segurança nacional. Tempos atrás era o comunismo nos Estados Unidos: o macartismo, aqui se traduziu no antipetismo.
Os discursos de ódio, há restrições de direitos, por exemplo, nas eleições petistas não podiam usar sequer a cor vermelha, tivemos companheiros assassinados, cassados por extremistas. O ideário fascista está se tornando no Brasil, senso comum.
Aproveitando: o videozinho que eu fiz para o webfascistoide do Lacrochito.
É basicamente um governo onde o poder se concentra em uma única pessoa, com uma ideia de que o país deve defender a soberania a todo custo. No facismo a democracia é uma inimiga, assim como os opositores políticos. Normalmente os meio de comunicação são a ferramenta de propaganda do governo, como na Alemanha nazista, na Itália do Mussolini, no governo do Salazar, em Portugal, etc. Resumidamente, é tudo pelo líder e pela nação, mesmo que tenha que passar por cima dos cidadãos e opositores. As forças armadas são grandes aliadas nesse tipo de governo.