1.4K  26/06/2018 18h50

Eu tenho cabelo cacheado. Escovava, queria aceitar minha natureza digamos, porém notei que não é bem assim: O cabelo liso combina mais comigo, além de ser prático, sinto falta das minhas madeixas sem ondas. Mas tem pessoas meio que chatinha que diz que natural é melhor, não negar origem, ser alienada; são comentários sem necessidade, mas que te faz ter certa culpa. Eu realmente acho cacheado lindo, mas não combina com meu jeito. Então não seria preconceito também? Como se fôssemos obrigada a manter o cabelo natural. Já passaram por isso. Já passaram pelo preconceito que te fez alizar/ cachear. Porque nós importamos com opinião.
: quero me livrar disso.

elas perguntam
4 7
eles respondem
anônimo
02/01/2018 20h39
Se você acha melhor liso? Deixe liso. Foda-se as críticas.

Você estando feliz é o que importa.
02/01/2018 20h37
Odeio essa gente chata do caralho, ativistas de merda. Acredita que uma não apenas disse pra minha mulher que ela devia usar o cabelo natural (ela também alisava) mas que ela não se respeitava por estar com um branco? Cara de pau. Não deixa se meterem na tua vida não. Faz o que tu quiser e o que tu acha bonito.
02/01/2018 20h37
eu tenho cabelo cacheado e não é fácil cuidar, mas isso é uma questão de preferencia faça como te agrada ué :D
02/01/2018 20h47
Se vc quer ser toda natural então deixa os pelos pelo corpo, axilas....tecnologia tá aí pra ser usada
elas respondem
anônima
02/01/2018 20h38
Tu tem que usar o cabelo do jeito que te faça sentir bem, independente da opinião dos outros. Sempre vai ter um para falar besteira, então não dê importância.
02/01/2018 20h43
Você faz o que quiser, isso que é ser emponderada. Quer alisar o cabelo porque acha que fica mais bonita e se sente bem? Faça! O negócio de não alisar é pra que as mulheres não sintam vergonha de assumir seu cabelo e que não sejam manipuladas pra fazer isso... Só que isso é decisão de cada um e ninguém tem que encher o saco.
02/01/2018 21h38
Se você gosta dele liso então deixa liso.
Eu particularmente acho cabelo sem chapinha ou escova progressiva muito mais prático, até pouco tempo atrás eu alisava o meu, mas sabe porque eu alisava? Porque eu passei a infância inteira com pessoas da família, colegas de escola falando mal e zoando meu cabelo, comecei a alisar quando eu tinha 13 anos e parei tem alguns meses. Acredito que se as pessoas nunca tivessem falado mal do meu cabelo eu nunca teria alisado ele, demorei perceber que meu cabelo é bonito e eu tenho cachos lindos, vou usar ele cacheado até quando eu achar que devo, se eu enjoar dele cacheado eu aliso de novo, eu não me importo mais com a opinião das pessoas sobre ele.
anônima
02/01/2018 21h06
Se vc combinasse mais com cabelo liso, teria nascido assim. Cabelo liso natural é lindo, mas alisado é muito feio, não tem o mesmo caimento, nem textura.
02/01/2018 20h50
As pessoas tem mania de dar pitaco na vida dos outros, mas elas não te pagam a ida no cabeleireiro e etc, eu sofri pressões quando pequena, meu cabelo tinha cachos lindos e por influencia acabei alisando, era uma criança coloquei uma química forte no cabelo, tempo depois ele começou a cair... Hoje me arrependo de ter dado ouvido as outras pessoas, mas use seu cabelo como achar melhor.
02/01/2018 21h26
@Menina-Mulher,

Eu usava relaxamento desde os 09-10 anos de idade, porque meu cabelo era muito volumoso, (e ainda é), indefinido e minha mãe não sabia penteá-lo, só desembaraçava e fazia um coque. Até que comecei a ir à escola e começaram as piadinhas de cabelo de bombril, cabelo tuim...eu chorava e minha mãe resolveu passar química, foram anos e anos usando química e eu gostava, isso me fazia bem. Até que meu cabelo foi afinando e apareceu cachos, mas continuava não gostando do volume, então minha mãe fazia as "cordinhas" (tranças de duas mechas), depois que fui crescendo parei de fazer esses penteados e a usar os cabelos com cachos, mas sempre minha mãe que arrumava. Na adolescência minha cabeleireira que também cuidava dos cabelos da minha mãe e começou a cuidar dos meus aos 12 anos, antes era minha mãe que alisava. Todos os meses eu usava química! Até aí tudo bem. Pulando... em Janeiro de 2013 tive corte químico, tinha 16 anos e voltei para casa com o cabelo totalmente liso, eu lavei e senti uma tira de cabelo, sendo que meu cabelo era volumoso, pense no arrependimento. Os meses se passavam e o cabelo crescia, formava ondas, mas nada dos cachos voltarem, eu perdi as contas de quantas vezes eu cortei para tentar recuperar, quando eu pensei que ele iria voltar ele ressecou pra caramba e não tinha parado de relaxar, troquei de cabeleireira e cresceu muito, porque a outra só vivia cortando todos os meses que eu ia. Em 2015 conheci o processo de transição, até ia começar, mas desisti e não suportava ver a raiz alta, pra mim ali era horrível, feio. E o cabelo foi afinando e em Junho de 2016 eu estava decidida que ia passar pela transição, mas não ia cortar rsrs, só que para quem passou por ela, sabe que não é algo fácil, então meu cabelo ficava péssimo para pentear, todas as vezes eu molhava e passava gel, e minha transição foi assim e em abril de 2017 fiz o BC :D.

Eu acho ridículo o que alguns grupos propõe, tem meninas que zombam do cabelo liso. Continua...
anônima
26/06/2018 18h50
Meu cabelo é cacheado mas sempre foi alisado. Hoje tô em transição e cortei no ombro, mas ainda tem partes lisas. Cabelo cacheado é lindo e deixa a mulher mais sexy do que cabelo com progressiva.
Mas o importante é se sentir bem, e no meu caso eu estava me sentindo péssima de cabelo liso, toda vez que eu recebia um convite em cima da hora não ia por conta do cabelo.