Galera, sei que esse tipo de pergunta sai um pouco da proposta do site, mas estou com um problema, e caso alguém já tenha passado por um problema similar possa me ajudar. Coloquei meu pc pra funcionar em dual channel( HJ ) e então venho tendo problemas de tela azul. Mudei a temporização das memorias na BIOS e dei underclock nas mesmas. Dei underclock no processador também, depois que fiz isso parou de dar tela azul( mas nao sei se é questão de sorte). Meu processador esta sem um pino, sei que isso pode influenciar na performance mas não tive muitos problemas com o mesmo a bastante tempo( antes estava apenas usando single channel). Desde já agradeço aos que puderem responder.

eles perguntam
0 6
eles respondem
anônimo
03/01/2018 00h10
Passa o MemTest por um dia completo. Sua mobo é velha? Já viu se os sockets estão oxidados? Já testou as saídas de energia da sua fonte com um multímetro? Na próxima vez que der BSOD, abra uma pergunta no Bleeping Computer:

https://www.bleepingcomputer.com/forums/

Lá o povo sabe melhor do que aqui. O processador pode ser sim a causa dessas BSODs.

Faça um teste de stress com seu processador.

http://www.ocbase.com/index.php/16-occtpt
Esse programa vai testar a estabilidade do seu computador.
anônimo
02/01/2018 23h28
É só você substituir o cabo, cara.
anônimo
02/01/2018 23h36
Pode ser uma infinidade de coisas.. desde de problema no software como um possível problema no Hardware... sem ver o problema pessoalmente é difícil determinar a causa.

Aparece o código de erro?

Aconselho voltar para Single channel e quando sobrar um tempo levar uma assistência técnica..
02/01/2018 23h40
Dual channel é melhor e é a forma padrão da arquitetura normal. A única forma de forçar single channel que eu conheço é ter apenas um RAM ou ter duas com valores diferentes. Tela azul pode ocorrer por vários fatores, então fica difícil ter alguma precisão.
03/01/2018 02h31
Às vezes, é só problema de limpeza. Tente escovar as memórias RAM's e veja como elas se comportam.
anônimo
10/09/2019 15h06
Passe uma borracha branca na memória ram sem que coloque muita força, depois tente liga-lo, se não der troque a pasta térmica do processador, e observe se o cooler está ventilando normal.