Homens, mediante as intempéries dos relacionamentos, já se viram em vias de agredir suas parceiras, em dado momento de suas vidas?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
03/01/2018 00h25
Já tô com medo das respostas antes mesmo de vê-las.
eles respondem
anônimo
03/01/2018 00h32
Eu nunca agredi e nunca me permiti fazer isso, não importa o tamanho da raiva no momento da divergência. Observo constantemente os animais e nunca vi um macho agredir uma fêmea. Fui constituido melhor do que eles.
03/01/2018 00h47
Nunca me passou pela cabeça, uma atitude dessas.

Minha índole e minha educação não permitem que sequer eu cogite isso.

Por mais que exista discussão, não consigo enxergar algum motivo para partir para a violência física.

Vejo o homem que agride uma mulher, como alguém que não evoluiu mentalmente, espiritualmente, não evoluiu como pessoa, como ser humano, age como um troglodita, da época das cavernas.

O que eu percebo também, que o homem usa a violência contra a mulher, quando ele não tem mais argumentos para debater ou discutir.

Quando se esgotam os argumentos, a única arma que esses homens tem, é usar da força bruta, partir para a agressão física, sendo esse o último estágio, a fronteira, entre a racionalidade e a irracionalidade desses homens.

Infelizmente, casos assim, se repetem todos os dias, e não é privilégio de nenhuma classe específica, acontecem em lares de todas as classes sociais.
anônimo
03/01/2018 00h58
Sim. Já apanhei e já cheguei a agredir.

Isto aconteceu apenas três vezes. Uma com uma mulher e outras duas com outra mulher. E só as agredi depois que havia apanhando muito delas. Usei de força proporcional, é claro. Nós homens somos muito mais fortes que as mulheres, e é uma covardia bater em gente mais fraca do que você, ainda que ela esteja te agredindo. Mas eu precisava me defender, já estava bastante machucado. Não machuquei nenhuma mulher, apesar de já ter sido bem machucado. Às vezes basta apenas segurar bem forte nos braços dela, olhar firme nos seus olhos e perguntar: - "Você tem certeza que quer continuar com isso? Eu vou vencer." E largá-la no chão, chorando. Se não funcionar, se ela se levantar de novo para te agredir, a melhor coisa a fazer é você pegar o seu maço de cigarros, seu isqueiro e sair de casa por umas duas ou três horas, para esperar o "tempo" esfriar um pouco. Dias depois as coisas começam a retornar ao normal. E tudo pode ser perdoado. Ambos podem se perdoarem.

Um homem que nunca passou por uma situação semelhante pode me atirar a primeira pedra. Mas é um homem que nunca teve um relacionamento sério, sério de verdade, forte, estreito, conjugal, marital com uma mulher.

...

Post Script: Para deixar claro: eu tomei a questão pelo sentido de "agressão", de "hostilidade", de "briga", não de "espancamento".