Quando a gente acha que o show de bizarrices já chegou ao limite, nos deparamos com isso. Um grupo de norte americanos querem construir uma sociedade apenas de pessoas brancas.
Eles alegam que não há racismo algum nesse movimento, o que acha disso?
Nada de novo. Essa é a terra da KKK. Fascistas, nazistas, ultranacionalistas, supremacistas brancos sempre estão por aí, às vezes em maior ou menor número. Esqueceu a galera com tocha em Charloteville? Supremacistas e galera Antifa saindo na porrada no meio do dia?
Não são os primeiros. De tempos em tempos surgem esses grupos. Seja seita maluca como a do Charles Manson, seita religiosa como os seguidores do Jim Jones. Eu gosto muito dos libertários que se mudaram pra uma cidadezinha na Nova Inglaterra e por força do voto tiraram o Estado. Resultado: assaltos, estupro, assassinato, crise de segurança, saúde, energia, saneamento básico e ataque de ursos.
É o bom e velho circo dos horrores estadunidense.
E não vamos subestimar e achar que é meia dúzia de malucos. Lothrop Stoddard, o "pensador" eugenista e criador do "racismo científico", foi conselheiro de 2 presidentes. Aliás, o filme O Nascimento de uma nação, patrocinado pela KKK para difundir suas brilhantes visões de mundo, teve estreia na Casa Branca. Tem muita gente com essas ideias por aí, uns falam abertamente, outros mantém a cara de pau.