Qual é melhor para o aluno estudar. Ignore a questão da mensalidade, o aluno em questão entrará com bolsa de 100% pelo PROUNI.

eles perguntam
5 2
elas respondem
03/01/2018 06h55
Passei pelas duas. Estudei na PUC e agora to na federal... O currículo delas é praticamente o mesmo, os professores tem boa formação em qualquer uma das duas, mas em federal o pessoal é mais político, porque os alunos te incentivam a ir nas reuniões, tem mais atividade nesse sentido, discussões de currículo, discussões pra melhorias, etc. Mas em termos de estrutura física e organização geral, sem dúvida a particular é melhor e não tem risco nenhum de greve e você pode fazer planos :p federal você basicamente se vira sozinho, ainda bem que sempre tem alguém pra avisar o que tá acontecendo...
anônima
03/01/2018 03h30
eu quero ser rica nascendo na barriga da Anitta
anônima
03/01/2018 03h29
eu escolhi particular a melhor do meu estado, olhe no guia do estudante as melhores faculdades
03/01/2018 04h51
Pública tem o glam de vc escolher onde trabalhar depois, particular tem o benefício de vc se formar no tempo certo.
anônima
03/01/2018 06h59
Eu já fiz particular, com bolsa do ProUni também. E agora estou em uma pública. Na minha opinião a pública é bem melhor do que a outra. Mas acho que depende da faculdade e do curso.
eles respondem
03/01/2018 03h48
Depende. Faculdade particular em regra não vai lhe proporcionar todo aquele mundo acadêmico que vc possa esta querendo. O grupo de professores em regra não são os mais qualificados, a não ser que a faculdade seja bem cara. O lado bom é que vc vai se forma no ano certo.
Universidade pública, tem um lado ruim que são as greves.
anônimo
03/01/2018 03h29
o melhor é ficar de boa